• Alexandre Madruga

Quinteto Lorenzo Fernandez faz única apresentação na Cidade das Artes


A Cidade das Artes recebe, no dia 10, a partir das 20h, espetáculo com o Quinteto Lorenzo Fernandez, no Teatro de Câmara. O grupo, formado desde 2011, nasceu como resultado do trabalho desenvolvido no Quinteto Experimental de Sopros da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), sob orientação do professor Aloysio Fagerlande, nos anos de 2009 e 2010 é o retrato da nova geração da música de concerto brasileira. Sempre com humor e virtuosismo, o conjunto tem principal missão apresentar música contemporânea para quinteto de sopros, de jovens compositores e dos grandes mestres nacionais e internacionais. Única apresentação.

Com Rômulo Barbosa (flauta); Juliana Bravim (oboé); Cesar Bonan (clarineta); Alessandro Jeremias (trompa) e Jeferson Souza (fagote), o quinteto de sopros já acumula prêmios importantes, como o Festival de Música Rádios MEC e Nacional (2016), como melhor Intérprete Música Instrumental; Grupo Revelação Rádio MEC FM Sala de Concerto de Gala (2013); segundo lugar no II Concurso de Música de Câmara do V Furnas Geração Musical e 50° Festival Villa-Lobos, ambos em 2012. Também foi, entre 2014 e 2015, Grupo Residente da Academia Brasileira de Música.

O Quinteto lançou um CD já intitulado “Música Carioca de Concerto – Quintetos de Sopros”, que reúne obras de compositores do circuito erudito da cidade, como Ricardo Tacuchian, Thiago Sias, Rudi Garrido, Azael Neto, Rodrigo Marconi e Sergio Roberto de Oliveira, que também assinou a produção do disco. O leque de apresentações do grupo também inclui locais pouco comuns, como a Estação das Barcas Araribóia, em Niterói, e os jardins do Museu da República, no Catete. O objetivo é atingir diversos públicos, tanto os habitués de salas de concerto, como pessoas que, de outra maneira, não teriam esta oportunidade.

SERVIÇO: Quinteto Lorenzo Fernandez CIDADE DAS ARTES – TEATRO DE CÂMARA DATA: 10 HORÁRIO: 20H INGRESSOS: R$ 40 (INTEIRA); R$ 20 (MEIA) CLASSIFICAÇÃO: LIVRE ENDEREÇO: AV. DAS AMÉRICAS, 5300, BARRA DA TIJUCA TELEFONE: (21) 3325-0102

#LorenzoFernandez #Quinteto #CidadedasArtes

Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil