Buscar
  • Benilce Benvindo - Assistente Social

SERVSOCIALnews | Viver em família, pequenos e grandes momentos


Nas nossas rotinas diárias muitas vezes nos esquecemos da capacidade que temos em transformar pequenos momentos em família em momentos únicos e mágicos, talvez por pura distração ou falta de atenção ou simplesmente por estarmos focados em situações futuras que por muitas vezes planejamos e esquecemos-nos de viver o presente.

Muitas famílias no decorrer de minha atuação profissional apresentavam como relato a ausência de tempo para participar da vida dos filhos, devido ao trabalho e muitas outras tarefas diárias e que o tempo se perdia, pois é isso mesmo, o tempo voa e voa na mesma velocidade daquele tornado que nos atingiu, meus caros vale refletir que o hoje vai passar e vai virar ontem, será menos um dia, trate de aproveitar o tempo que estiver com seu filho, faça de 20 minutos os mais maravilhosos da sua vida ao lado de quem ama, não perca tempo, pais que não moram com seus filhos muitas vezes são mais presentes do que aqueles que moram na mesma casa, a proximidade se faz com atitudes e criatividade, se você souber aproveitar o momento que está com seu filho, esperando, por exemplo, por uma consulta, esse momento ficará eterno no coração de ambos.

A infância acaba em um estalar de dedos, vem à adolescência e depois a fase adulta, chegam os netos e quando a gente vê, passou...

Não deixe de conversar, orientar, brincar a amar sempre que puder, saiba fazer da ausência uma grande presença, de pequenos momentos, grandes acontecimentos, esqueça a rotina por alguns minutos, tenha foco na família e um tempo para viver e ser família, não aponte erros em público, seja tão ousado para amar e elogiar como é para criticar, a perfeição está nos sentimentos e não nas pessoas.

A constante vida em família é o que nos fortalece e engrandece não de dinheiro, mas de a mais pura perfeição do viver em família, a vontade de estar juntos e de aceitar o outro sem julgamentos, aproveite o que a família tem para te dar e faça de pequenos e singelos momentos um espetáculo familiar cujos aplausos ficarão no coração.

Um grande abraço para todos!

Meu nome é Benilce, sou Assistente Social pela Universidade Castelo Branco, Especialista em terapia de família pela Universidade Candido Mendes e Historiadora pelas Faculdades Integradas Simonsen.

Meu contato: valeubere@hotmail.com

#Família #momentos

15 visualizações
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil