Buscar
  • Josi̊ Sàldanha - Numeróloga Cabalista

HOLÍSTICOnews | Vampiros energéticos


Hoje vamos falar sobre um assunto delicado: o vampirismo energético. Por favor, peço que, após lerem esse artigo, não saiam por aí apontando o dedo pra ninguém, tampouco promovam uma “caça às bruxas”; antes, que cada um de nós olhe para dentro de si mesmo e avalie se não temos tido esse tipo de comportamento e, caso positivo, que possamos fazer uma pacto conosco mesmos de mudar de atitude imediatamente! Entretanto, se acontecer de identificarmos que estamos sendo “vítimas” desses “vampiros”, que também criemos condições e coragem para rompermos esse padrão e nos libertarmos desse tipo de pessoa.

Você já percebeu que quando estamos perto de determinadas pessoas nosso humor ou estado de espírito mudam de forma “estranha”? De repente, começamos a sentir sono, bocejar repetidamente, sentimos fraqueza, ficamos irritados, com uma forte dor de cabeça, começamos a ter pensamentos “esquisitos”... E quando recebermos uma visita e alguma planta da casa fica seca de repente, do nada? E quando, após recebermos uma visita, algum animal de estimação adoece? Quando os copos e pratos começam a cair das nossas mãos e quebrar? Quando aparelhos eletroeletrônicos ou lâmpadas queimam de repente? Pois é, ninguém está livre de passar por essas situações! Seja como “réu” ou como “vítima”.

Os vampiros energéticos estão em todos os lugares. Mas como identificá-los? Primeiramente, vamos distingui-los, pois existem, basicamente, dois tipos: os “intencionais” e os “não intencionais”.

Os vampiros energéticos intencionais são aquelas pessoas que se entregam à negatividade, as que nutrem pensamentos e sentimentos negativos dentro de si, tais como rancor, raiva, inveja, cobiça etc (mesmo que até não se deem conta disso, dessa intenção perniciosa, pois esse é seu padrão “natural” de viver). Elas sugam nossas energias quando conversam conosco, emitindo pensamentos ruins a nosso respeito, desejando-nos o mal, tendo inveja de nós, cobiçando o que temos, nos diminuindo com palavras, tentando fazer com que nos sintamos como lixo... e, se dermos oportunidade, se dermos “permissão” (aceitando suas palavras ou se estivermos com nosso campo magnético aberto, fraco), elas vão minando nossas forças, acoplando em nossas auras e roubando nossas energias!

Os vampiros energéticos não intencionais são aquelas pessoas que vivem constantemente descontentes, infelizes, consigo mesmas. Elas estão sempre se lamentando e se queixando (lembram da hiena Hardy?). Essas pessoas, sempre que nos encontram, “rezam um terço de lamentações”, se agarram a nós, choram, ou seja, despejam em cima da gente todo o seu “lixo energético” e nos deixam esgotados! Elas não fazem isso na intenção de roubar nossa energia, como os vampiros energéticos intencionais, mas são tão perniciosas quantos estes, pois também levam nossas forças e, dependendo do caso, depois de nos encontrarmos com elas, pode acontecer de passarmos por vários contratempos, pois a energia ruim dela ficou “colada” em nós, da mesma forma como acontece quanto temos contato com os “vampiros intencionais”. Por isso é tão importante estamos sempre “vigilantes”, com nossa “espiritualidade em dia”.

E como fazer para se proteger de um vampiro energético? Como eu disse acima, precisamos estar sempre conectados espiritualmente. “Mas e os ateus?”, alguém há de me perguntar, “como fazem para não serem atacados, se eles não creem que existe um mundo espiritual?” Bem, esse é um assunto muito profundo e, em apenas algumas linhas deste pequeno artigo, seria desonesto da minha parte para com eles, que eu tentasse explicar, mas posso dizer, resumidamente, que a maioria deles têm uma forte e profunda conexão com seu Eu Superior, que os “blindam” de muitos desses ataques! Claro que eles vão dizer que estou delirando, mas deixa pra lá, com todo respeito (rs).

Voltando ao nosso tema, para nos proteger dos sugadores de energia alheia, precisamos cultivar bons pensamentos, levar uma vida ética, com caridade e respeito por todas as formas de vida e estarmos conectados com a espiritualidade da forma que nosso coração “pedir”: seja praticando (de verdade, com sinceridade e amor) uma religião, seja ela qual for ou tendo uma espiritualidade universalista (vivenciando uma espiritualidade “livre”, onde o Amor fraterno é a maior forma de expressão da Divindade).

Levando uma vida sincera e ética, podemos também nos proteger com determinados banhos de limpeza energética, usarmos determinadas pedras de proteção (como já citei em um artigo anterior), fazermos orações, criarmos uma conexão com nosso anjo da guarda e demais guardiões, usarmos incensos em nossas orações na intenção de limpeza e proteção e termos em casa, e no trabalho, outros meios de conexão espiritual, como mandalas, filtro dos sonhos, drusas, etc.

A terapia com aplicação de REIKI é muito eficaz para afastar da nossa vida e dos nossos caminhos, todas as energias ruins. Nesse sentido, a energia Reiki pode fazer com que nos afastemos dessas pessoas nefastas ou mesmo afastá-las de nós, conforme o caso. O Reiki nos “blinda energeticamente”. Com o tratamento, pode acontecer de mudarmos de casa, de emprego, de meio social, pois ele promove uma limpeza muito profunda em nosso ser. Tudo muda para melhor!

E agora, algo muito importante, como eu disse logo no início deste artigo: precisamos olhar para dentro de nós mesmos, com sinceridade, e analisarmos se nós não temos sido esses vampiros na vida dos outros! Caso a resposta seja positiva, esse é o tempo, a hora e a oportunidade que a espiritualidade está te dando, ao ler este artigo, para mudar esse padrão de uma vez por todas! Aceite esse desafio!

Um grande abraço!

Namastê!

Josi̊ Sàldanha é Numeróloga Cabalista, formada pela ABNC – Academia Brasileira de Numerologia Cabalística, Terapeuta Psicopedagoga Holística, em várias especialidades, afiliada à ABRATH – Associação Brasileira de Terapeutas Holísticos, Pedagoga formada pela UERJ, Teóloga especialista em Ciências da Religião pela UNESA, Sacerdotisa há 15 anos, com dois livros publicados na área de Teologia.

Telefones Oi: (21) 3357-7399 e 98464-4568

Whatsapp e celular Claro: 99232-4887

www.josisaldanha.com.br

contato@josisaldanha.com.br

www.facebook.com/josisaldanhanumerologa

#vampirosenergéticos #Reiki #filtrodossonhos #mandalas #anjodaguarda #guardiões

44 visualizações
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil