Buscar
  • Alexandre Madruga

Operação Bomba Limpa lacra bomba de combustível em Bangu


Atuando em defesa do consumidor, a Operação Barreira Fiscal em conjunto com o PROCON Estadual e a Secretaria de Estado de Fazenda esteve hoje em Bangu, onde abordou um caminhão de combustível e visitou dois postos, sendo encontrado em um deles bomba baixa durante mais uma Operação Bomba Limpa.

O Posto Real de Bangu, que fica na Rua Coronel Tamarindo 2354, foi autuado e teve um bico em uma bomba de gasolina comum lacrado, pois no teste de aferição de 20 litros foi verificado bomba baixa. No bico o resultado foi de 260ml abaixo do zero (160ml abaixo da tolerância legal de 100ml). O mesmo permanecerá lacrado até que seja regularizado por técnico competente, segundo Reginaldo Valadão, coordenador da operação.

Também foram encontrados na loja de conveniência do posto, alimentos impróprios ao consumo, como 500g de pizza e 4,5kg de salgados diversos, que estavam mal armazenados e sem especificação do prazo de vencimento. A loja também não exibia o preço de alguns produtos à venda. Os produtos foram descartados na presença da fiscalização.

A operação também visitou o Posto Catita, na Avenida Santa Cruz 6066, onde autuou por comercializar lubrificante tipo "SF" com venda proibida pela Agencia Nacional de Petróleo (ANP) desde dezembro de 2017 e por não exibir preços em alguns produtos a venda. A loja de conveniência do posto, Rei da Gula, também foi autuada por não exibir o preço dos produtos à venda. 

Em todos os postos foram recolhidas amostras de gasolina comum, aditivada e etanol.


26 visualizações
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil