Buscar
  • Alexandre Madruga

Cidade das Artes promove cursos em parceria com o Festival RioWeb em março


O Comida, Diversão e Arte, projeto realizado na Cidade das Artes com cursos, atividades e palestras gratuitos, terá o mês de março quase inteiramente dedicado ao ambiente web, com aulas gratuitas englobando três grandes áreas do segmento: mídias sociais, funcionamento da internet e feitura de webséries. A iniciativa acontece em parceria com o Festival RioWeb e reúne três profissionais de ponta que vão esclarecer os meandros de uma ferramenta tão presente quanto desconhecida por grande parte dos usuários. Todas as aulas acontecem na Sala de Leitura.

No dia 3, a partir das 17h, acontece o curso Básico de Mídias Sociais, ministrado Mayra Vaz, historiadora formada pela UFF, mestre em história, política e bens culturais pela FGV. Mayra vai ensinar como gerar engajamento nas redes sociais, na busca de impulsionar ideias e produtos usando o Facebook, Instagram, Pinterest e WhatsApp. A entrada é franca

O curso Como a Internet Funciona e o que Esperar Dela será realizado no dia 10, às 17h. A aula será ministrada pelo desenvolvedor de software Maurício Santos, com experiência em treinamentos e workshops sobre desenvolvimento de software e aprendizagem emergente no Brasil e na Espanha. Maurício liderou equipes em projetos para as Forças Armadas, Governo do Estado do RJ e multinacionais. Também é fundador da empresa de desenvolvimento de soluções digitais Vértice Digital e coordenador de TI do Canal Curta!

Por último, no dia 17, também às 17h, tem Como Fazer uma Websérie Sem Dinheiro. A aula será ministrada pelo comunicador social e professor de História da UFF Leandro Silva, que dirigiu a websérie Oposto do Sexo, com mais de 40 indicações, vencedor de oito prêmios, dentre eles Melhor Direção, em Roma, e Melhor Série de Comédia em Bilbau, em Miami e Los Angeles. Leandro também é fundador do Rio Webfest, primeiro e maior festival internacional de séries do Brasil, que chega a sua quarta edição em 2018, após bater recorde mundial de número de inscrições e participantes no ano passado.

#CidadedasArtes #cursos #FestivalRioWeb

0 visualização
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil