Buscar
  • Josi̊ Sàldanha - Numeróloga Cabalista

HOLÍSTICOnews | A importância da Gratidão


Vamos falar hoje sobre a importância de sermos gratos. Gratidão é algo que precisamos cultivar, é um hábito que precisamos adquirir para o nosso próprio bem, para o nosso desenvolvimento pessoal, para o bem-estar de toda a sociedade. Reparem como é fácil reclamar de tudo! Há pessoas que só reclamam o tempo todo. O que acontece de bom para a maioria de nós, quase não é percebido, mas a reclamação está sempre na ponta das nossas línguas. Reclama-se por qualquer coisa e a respeito de tudo: se chove, se faz sol, se esfria, se esquenta; reclama-se do governo, do custo de vida, dos políticos. Há também as pequenas reclamações, que muitas vezes, passam até despercebidas, pois a pessoa já tem por hábito, por vício, reclamar o tempo todo. Reparem nisso: você encontra uma pessoa conhecida e diz: “oi fulano, tudo bem com você?!” A resposta, normalmente é: “ah, estou mais ou menos”, “ah, vou levando”, “vou indo”, “estou mal à beça!” e, daí, a pessoa começa a relatar um monte de coisas ruins que lhe aconteceram nos últimos dias. Pessoas assim me fazem lembrar o desenho animado de Lippy, o leão e Hardy, a iena, que para tudo dizia: “oh dia; oh, vida, oh, céus, oh, azar!”. E o mais triste é quando essa pessoa que só vive reclamando, que sempre diz que está tudo ruim, parecendo com a iena Hardy, somos nós mesmos!!!

Queremos que tudo dê certo em nossa vida, mas da nossa boca e “do nosso coração” só saem reclamações, lamúrias, pensamentos negativos. Prestem muita atenção na seguinte sentença: “Energia segue pensamento”. Se quisermos que tudo dê certo em nossa vida, precisamos cultivar bons pensamentos e, para início de conversa: precisamos ser gratos!

Se quisermos receber bênçãos, prosperidade, bons acontecimentos em nosso dia a dia, precisamos agradecer o que temos e jamais lamentar pelo que gostaríamos de ter e ainda não temos, pois dessa forma, não teremos nunca. Reclamação e ingratidão andam de mãos dadas e vibram na escassez: quanto mais reclamarmos, menos teremos e mais coisas iremos perdendo, muitas vezes sem nos darmos conta disso. Pessoas que só vivem reclamando e achando defeito em tudo e em todos, acabam ficando sozinhas, pois essa negatividade também afasta outras pessoas do seu círculo de amizade. Também é comum que suas finanças e emoções “travem” e, realmente, tudo de ruim aconteça “misteriosamente” com essa pessoa, pois energia segue pensamento e vibração baixa atrai toda sorte de calamidades.

Precisamos abandonar o péssimo hábito de lamuriar, de murmurar, de lamentar e trocar isso tudo por gratidão. Precisamos agradecer mais, não somente ao Grande Espírito Criador, mas também às pessoas que nos circundam, à Natureza, aos animais. Precisamos cultivar uma mentalidade de gratidão. Ao invés de vivermos reclamando dos nossos sapatos, das nossas bolsas, do nosso carro, precisamos agradecer-lhes o “tempo de serviço” que eles nos dedicaram, o quanto eles nos foram e têm sido úteis em nosso dia a dia, por exemplo.

A gratidão também “move montanhas”. Experimente cultivar o hábito de agradecer e verás como a vida se tornará mais leve! Agradeça os ascensoristas, os faxineiros, os porteiros, os garis por tantos serviços prestados; agradeça aos seus objetos que te acompanham e facilitam a sua vida (sim, eu disse objetos: telefone, computador, sapatos, roupas, cobertores, travesseiros, panelas etc). Pare de reclamar o tempo todo! Tenham uma mentalidade grata, cultive a gratidão. Aprendi com meu professor de numerologia, uma afirmação magnífica e poderosa, que compartilho com vocês: Quando te perguntarem como você está, abra os braços e responda: “Eu estou a cada dia melhor!”, mesmo que as coisas não estejam tão boas, diga que estão, pois energia segue pensamento! Muitos vão desdenhar de você, muitos vão dizer que é mentira, mas não se importe com isso! Mude seu padrão de pensamento, mude para melhor, não queira ver nem saber de notícias ruins, de calamidades, ao menos enquanto estiveres nessa fase de mudança, pois é fácil passarmos da alegria, da expectativa para a lamúria, para a reclamação! Saia da Matrix!

Vejam: esse hábito de reclamar, lamentar, lamuriar, murmurar, precisa sair do nosso cotidiano, precisa ser retirado de dentro de nós! Analise a você mesmo(a) e, caso o vício da reclamação faça parte do seu dia a dia, tire isso da sua vida! Jogue esse mau hábito fora e pare de viver reclamando de tudo e de todos! Feito isso, perceba como sua vida ficará mais leve, haverá menos estresse e as coisas passarão a fluir muito melhor!

Essa “chamada de consciência” não é para que ninguém fique triste! De jeito nenhum! É para que fiquemos motivados a sermos pessoas melhores de hoje em diante! Vamos fazer um pacto conosco, individualmente: vamos ser pessoas mais gratas a partir de hoje! Vamos nos esforçar para aprender o hábito de agradecer por tudo, de coração, seja pequeno ou grande. Vamos nos esforçar para aprender a parar de nos lamentar de tudo, a parar de reclamar de tudo, e fazermos a nossa parte na construção de uma vida melhor para nós, para nossos semelhantes, bem como para toda a Natureza. Vamos nos comprometer a deixar um mundo melhor para as gerações futuras.

Um grande abraço!

Namastê!

Josi̊ Sàldanha é Numeróloga Cabalista, formada pela ABNC – Academia Brasileira de Numerologia Cabalística, Terapeuta Psicopedagoga Holística, em várias especialidades, afiliada à ABRATH – Associação Brasileira de Terapeutas Holísticos, Pedagoga formada pela UERJ, Teóloga especialista em Ciências da Religião pela UNESA, Sacerdotisa há 15 anos, com dois livros publicados na área de Teologia.

Telefones Oi: (21) 3357-7399 e 98464-4568

Whatsapp e celular Claro: 99232-4887

www.josisaldanha.com.br

contato@josisaldanha.com.br

www.facebook.com/josisaldanhanumerologa

#gratidão #reclamação #matrix #LippyeHardy #GrandeEspíritoCriador

28 visualizações
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil