• Alexandre Madruga

Organização do Carnaval Infantil faz última edição e se despede com evento primoroso


Após vinte edições da festa carnavalesca, o Carnaval Infantil da Praça H em 2018 amadureceu, cresceu em organização e entregou cinco dias de muita alegria e descontração a quem passou em Jardim Sulacap. Pela segunda vez consecutiva, os personagens infantis compareceram e fizeram a criançada (e adultos também) assediar sem moderação o Mickey Mouse, Peppa Pig, Hulk, Patrulha Canina, Homem de Ferro, Capitão América e o Show da Luna. Apesar das chuvas e alguns outros pequenos percalços, o sucesso foi garantido.

Várias novidades agradaram em cheio ao público. O fechamento das ruas no entorno da praça, a variedade de alimentação, as apresentações da bateria do Bloco do Balde e a qualidade do banheiro do coreto, que atendia apenas mulheres e crianças. Os homens usavam os banheiros químicos durante a festa, mas era liberado o uso a ambos os sexos após a 1h da manhã.

- Fizemos um investimento maciço na prestação de serviço. As ruas fechadas foram uma necessidade para a melhor fluência do público, além de abrir mais espaços de mesas e cadeiras para os consumidores. O banheiro teve um custo considerável, pois colocamos tampas de vaso acolchoadas, tapetes antiderrapantes e um funcionário para cuidar da limpeza e manutenção o tempo todo. – afirmou Alexandre Madruga, organizador do evento junto com Fernando Petico.

Outras boas iniciativas que deram certo foi a campanha lixo zero. Foram distribuídos sacos de lixo em toda Praça H e a Comlurb reconheceu que o local ficou muito mais limpo, que em carnavais anteriores. O público também atendeu ao pedido de colocar cadeiras na quadra, como acontecia antes. O espaço ficou livre para as crianças brincarem a vontade. A única notícia triste é na parte da direção. Após quase duas décadas a frente do carnaval infantil, Alexandre informou que essa é a última edição que organiza. Mas segundo ele, não há motivos para lamentar.

- O Petico começou tudo e segurou a barra sozinho, depois me convidou e aqui chegamos. Ele não esteve presente na festa, pois está se recuperando de uma doença, mesmo assim participou diretamente na organização, pois a gente conversou muito a respeito. Esse ano era para ser desse jeito, um carnaval inesquecível, sedimentado, tradicional. Fizemos nossa parte e, agora, é hora de deixar outros, um grupo, tomar a frente. Dever cumprido! – sentenciou Madruga, que é o jornalista responsável pelo Sulacap News.

O Carnaval Infantil da Praça H teve apoio do Sulacap News, Associação de Moradores e Amigos de Sulacap (AMISUL), Superintendência Regional de Bangu, 33ª RA e 14º Batalhão de Polícia Militar – PMERJ, além do apoio cultural do empresário Vicente Reis, que forneceu palco e banheiros químicos para o evento. Os patrocinadores foram a IGUI Piscinas, Centro Educacional Sonia Pimentel (CESP), Stamp & Color, Night Pizza da Sulacap, Mercado Paixão, Cinesystem Cinemas, Queen Hotel e Parque Shopping Sulacap.

- Todos os apoios e patrocinadores foram muito importantes para ajudar o evento, mas a participação essencial e fundamental foram da Nura Pires Camas Elásticas, Só Baixinhos Eventos - Locação de Brinquedos, Quiosques e Barraqueiros da Praça H. Sem eles, não haveria condições de pagar um carnaval que ultrapassou os R$ 7 mil em despesas. Muito obrigado a todos! – finalizou Alexandre, se despedindo do que considerou o melhor carnaval infantil dos últimos tempos, que terminou com a apresentação do Bloco do Balde.

Ainda não se sabe como será e quem irá organizar o carnaval infantil de 2019, mas segundo a organização que encerra o ciclo atual, toda prestação de contas e forma de realização do evento será repassado informalmente para a Amisul, para que qualquer morador possa ter ciência da logística e custo da festividade carnavalesca dos pequenos.

A festa termina com uma quarta-feira de cinzas, mas que venha 2019 para a criançada voltar e brincar no melhor carnaval infantil do Rio. 

#CarnavalInfantil #PraçaH #JardimSulacap

Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil