Buscar
  • Juliana Manes - Veterinária

PETSnews | Por dentro da saúde do idoso


Todos nós envelhecemos, e nosso amigos não são exceção à regra

Envelhecer é um processo complexo, influenciado por uma série de fatores, dentre os quais podemos citar a genética, o meio ambiente e a nutrição que foi oferecida ao longo de toda a vida, mas é importante ressaltar que envelhecer não é sinônimo de doença.

A idade a partir da qual os animais de companhia podem ser considerados idosos varia muito, principalmente entre os cães, tendo em vista a grande variedade de raças existente. De uma maneira geral, cães e gatos se encontram na maturidade por volta dos 7 anos, e podem ser chamados geriatras a partir dos 12 anos. Cães de grande porte tendem a ter uma expectativa de vida menor, e por isso são considerados maduros a partir dos 5 anos e geriatras a partir dos 9 anos.

É comum ouvirmos falar que cada ano de um cão corresponde a sete anos dos humanos, porém esse não é um cálculo preciso, pois não leva em consideração uma série de fatores que influenciam diretamente na expectativa de vida dos cães, dentre eles a raça, o peso, o sexo, a qualidade de vida, doenças concomitantes e características individuais.

Fonte: HTTP://www.dog-food-corner.com/dog-years-human-years-age.htm

Pensando em nossos cães e gatos idosos, nosso objetivo deve ser sempre otimizar sua qualidade de vida e para isso a palavra é PREVENÇÃO. Cuidados preventivos como visitas periódicas ao veterinário (incluindo exames de rotina), exercícios moderados e dieta adequada incluindo suplementos que forneçam nutrientes essenciais e antioxidantes são estratégias importantes antienvelhecimento.

Para que nossos melhores amigos vivam uma vida longa e saudável, é necessária uma abordagem prévia, antes que qualquer doença venha a se estabelecer!!!

#Pets #Cãoidoso

0 visualização
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil