• Alexandre Madruga

Dois moradores se juntam para escrever a história do Jardim Sulacap


No próximo aniversário, o bucólico bairro do Jardim Sulacap já terá sua história contada. Pelo menos, esse é o sonhos de dois moradores antigos do bairro, que resolveram entrar na empreitada de fazer um documentário histórico. A psicóloga Janaina Ribeiro e o jornalista Alexandre Madruga estão na coleta de informações, além de entrevistas com moradores antigos e na busca de fotos históricas.

- Eu participei de um livro que a Associação de Moradores do Jardim Sulacap fez, mas ele foi muito editado e muito coisa não saiu. Agora, vamos mais fundo, pois tem muita história para contar e com outro par de mãos. - afirma a psicóloga, moradora do bairro há 30 anos.

As entrevistas estão agendadas e muitas conversas prévias com personagens importantes do bairro já acontecerão. Segundo Alexandre Madruga, o livro vai buscar histórias antes e após o ano de 1900 .

- Temos moradores com uma riqueza de conhecimento do bairro, que sabem coisas até da época do Império. Vai ser muito legal abrir o livro da história e descobrir como o Jardim Sulacap teve importante papel nos anos que passaram. - finalizou o jornalista, que mora no bairro há 42 anos.

Os autores criaram uma página no Facebook, onde todos poderão acompanhar o "making off" da produção do documentário, com entrevistados e visitas a locais históricos. Será um belo aperitivo para criar mais expectativa sobre um livro que promete deixar qualquer morador muito orgulhoso de ser sulacapense. A página está no link: www.facebook.com.br/historiajardimsulacap

Quem tiver fotos ou depoimentos históricos sobre o bairro, pode enviar pelo email: historiasulacap@gmail.com.

Os autores lançarão o documentário em outubro, no Parque Shopping Sulacap.


Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.