• Benilce Benvindo - Assistente Social

SERVSOCIALnews | Mudanças são necessárias?


São sim, mudanças são necessárias e sempre serão no que se refere à história de vida de cada um de nós e de cada família, essas mudanças são importantes para o desenvolvimento de habilidades, mudanças de atitudes, processos de reflexão que nos fazem corrigir, estes são essenciais para a grandeza da harmonia e pacificidade de um lar, a família precisa prestar auxilio, precisa estar disposta a mudar para futuramente ensinar baseada nos erros cometidos. E nada disso é possível se mudanças não ocorrerem no seio familiar e nas particularidades de cada membro.

Acredito muito no potencial do ser humano e na sua busca por resolver seus conflitos internos e é nesse momento que a família deve estar preparada para prestar ajuda.

Uma boa orientação, uma escuta atenciosa gera reflexos de segurança e responsabilidade nos momentos de fraqueza, gerando uma situação de bem estar, acolhimento e pertencimento ao grupo familiar no qual é oriundo.

Mudanças são mais do que necessárias, são vistas como um caminho para superar dificuldades, para superar problemas em pauta no seio familiar, nenhum de nós consegue êxito nas relações familiares e sociais se não estivermos dispostos a evoluir, melhorar e suprir nosso coditiano e superar nossos obstáculos se não realizarmos mudanças.

E é dentro dessa perspectiva que acredito no trabalho e na atuação profissional dentro das instituições, trabalhamos com esse foco, com essa intenção, todos são capazes de realizar mudanças desde as intimas até aquelas que são estéticas ou morais.

O ser humano é capaz de se refazer, de se restabelecer e de se auto guiar para um futuro próspero e iluminado partindo de uma boa conduta e de se tornar um educador promissor.

Caro leitor diante do momento em que vivemos nos parece até difícil acreditar nessa teoria, mas acreditem, mudanças são importantes sim, são necessárias e indispensáveis, se realmente você quer ser feliz hoje e amanhã, MUDE, você sempre terá opções.

Caro leitor querendo contribuir ou realizar alguma sugestão , entre em contato através do email: valeubere@hotmail.com.

Agradeço imensamente a oportunidade.

Sou Benilce, Assistente Social pela Universidade Castelo Branco, especialista em Terapia de Família pela Universidade Candido Mendes e Historiadora pelas Faculdades Integradas Simonsen, possuo ampla experiência com famílias em situação de vulnerabilidade social e crianças e adolescentes com deficiência.

#ServiçoSocial #Mudanças

Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil