Buscar
  • Alexandre Madruga

Estação do BRT Marechal Fontenelle é alvo de vandalismo


Há cerca de dois meses, vândalos destruíram um blindex da plataforma do BRT da Estação Marechal Fontenelle. De acordo com o consórcio, uma ação de vandalismo por forçar a porta para entrar sem pagar, resultou na destruição do equipamento na estação.

Como as peças específicas do equipamento para abrir e fechar a porta são feitas sob encomenda, os reparos são mais lentos.

- Algumas vezes os fornecedores atrasam a entrega. Ocorreu isso recentemente nos reparos da estação Olaria. - avisou o BRT Rio. 

Segundo o consórcio, a equipe de infraestrutura informou que a previsão é que a peça chegue até dia 20 de fevereiro. 

Depredações e quebras de portas, catracas, monitores e máquinas de autoatendimento são uma realidade diária do sistema. 

- Não há um dia no Consórcio que não seja aberto pelo menos um protocolo interno para conserto de equipamentos por causa de mau uso. - afirmou o BRT por nota.

Ainda de acordo com o Consórcio, o prejuízo estimado com vandalismo e mau uso de estações e terminais é de cerca de R$ 1,4 milhão por mês para mantê-los nas mínimas condições de operação.


0 visualização
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil