• Alexandre Madruga

Clínicas da Família na zona oeste em greve por falta de salários


Prefeitura não informa como procederá e nem deu previsão para repasse dos recursos

Após inúmeras promessas não cumpridas, as clínicas da família da área 5.1 da Zona Oeste do Rio estão no sistema greve presente, quando todo efetivo está nas unidades, mas apenas 30% estará trabalhando fazendo atendimentos, com restante seguindo a orientação de cada sindicato.

Segundo informações que obtivemos com um funcionário, a Organização Sociais Iabas não pagou os salários, que estavam prometidos desde o início da semana e após vários adiamentos, até agora nada caiu na conta dos trabalhadores.

Já tínhamos notícia que a paralisação poderia acontecer desde a semana passada, quando nossa reportagem vem tentando insistentemente uma posição da Prefeitura do Rio sobre a ameaça de greve.

Hoje, com a greve agora iniciada, novamente procuramos a Prefeitura para informar quando fará os repasses ao Iabas e o que fará sobre a campanha de vacinação da Febre Amarela, que próximo ao Dia D, está com funcionários das clínicas em greve.

Mesmo com toda insistência, até o fechamento da matéria, a Prefeitura não se pronunciou.

Vejam as clínicas da AP 5.1 que aderiram a greve:

Antes de irem para qualquer dessas clínicas, recomenda-se entrar em contato para saber como estará sendo o funcionamento.


Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil