Clínicas da Família na zona oeste em greve por falta de salários
Prefeitura não informa como procederá e nem deu previsão para repasse dos recursos
Após inúmeras promessas não cumpridas, as clínicas da família da área 5.1 da Zona Oeste do Rio estão no sistema greve presente, quando todo efetivo está nas unidades, mas apenas 30% estará trabalhando fazendo atendimentos, com restante seguindo a orientação de cada sindicato.
Segundo informações que obtivemos com um funcionário, a Organização Sociais Iabas não pagou os salários, que estavam prometidos desde o início da semana e após vários adiamentos, até agora nada caiu na conta dos trabalhadores.
Já tínhamos notícia que a paralisação poderia acontecer desde a semana passada, quando nossa reportagem vem tentando insistentemente uma posição da Prefeitura do Rio sobre a ameaça de greve.
Hoje, com a greve agora iniciada, novamente procuramos a Prefeitura para informar quando fará os repasses ao Iabas e o que fará sobre a campanha de vacinação da Febre Amarela, que próximo ao Dia D, está com funcionários das clínicas em greve.
Mesmo com toda insistência, até o fechamento da matéria, a Prefeitura não se pronunciou.
Vejam as clínicas da AP 5.1 que aderiram a greve:
Antes de irem para qualquer dessas clínicas, recomenda-se entrar em contato para saber como estará sendo o funcionamento.