• Josi̊ Sàldanha - Numeróloga Cabalista

HOLÍSTICOnews | Problemas com a prosperidade? Observe sua casa e local de trabalho!


Na semana passada conversamos sobre como traçar metas anuais e diárias para que nossa vida flua melhor. Hoje vamos abordar um subtema a respeito de traçar metas: arrumação da casa e do local de trabalho, que refletem diretamente em situações da nossa vida, especialmente na área financeira.

Que tal começarmos esse novo ano organizando nossas coisas, doando o que não usamos e jogando fora tudo o que estiver parado, quebrado, enguiçado? O novo só tem lugar para entrar quando nos desfazemos do que está velho, desgastado e sem utilidade.

Na correria da vida moderna, acabamos sempre deixando para depois a organização da nossa casa e escritório e, sem perceber, vamos acumulando objetos, roupas, papéis e várias outras coisas que não nos servem mais.

Tudo é energia e energia precisa fluir. Não deixe lixo parado em casa, esvazie sempre as lixeiras, dê destino ao que não serve mais. Objetos quebrados, rachados, trincados, geram energia estática dentro de casa e do local de trabalho, impedindo que a prosperidade flua.

Quando falo em prosperidade, não me refiro apenas ao dinheiro, pois prosperidade é muito mais que dinheiro na careteira ou no banco. Ela também se relaciona com boa saúde, harmonia familiar, paz de espírito, bons amigos, um emprego que nos faça felizes, enfim, prosperidade é quando tudo se movimenta, quando tudo caminha bem, mesmo com as adversidades da vida.

A bagunça em casa ou no local de trabalho é um reflexo de como nós estamos por dentro. E para organizar nosso interior, é muito importante que organizemos nosso exterior, o local onde moramos e trabalhamos.

Muitas vezes chega a ser um desafio arrumar nossas coisas, mas se formos por etapas, fica mais fácil. Comece pelo guarda-roupas, por exemplo. As dicas de como organizar esse móvel são as seguintes: retire tudo e separe por iguais (blusas com blusas, calças com calças, vestidos com vestidos etc.); tente não colocar mais de uma peça por cabide, pois a peça de baixo pode acabar sendo esquecida e nunca usada. Seja realista: uma roupa que não for usada durante um ano todo, pode ser doada; roupas rasgadas ou sem possibilidade de conserto, precisam sair, pois estão acumulando energia estática, impedindo o fluxo e ocupando espaço; o mesmo vale para os sapatos. Ao fazermos isso, veremos se realmente precisamos comprar sapatos e roupas novas ou se estamos com vários deles ainda com etiquetas, sem uso ou simplesmente esquecidos.

Um fato importante que eu descobri com o pessoal que trabalha no caminhão de lixo reciclável: quando não sabemos para quem doar as roupas e sapatos que não nos servem mais, podemos colocar (bem arrumados) em sacolas e entregar a eles, pois eles levam para a cooperativa e lá os catadores distribuem entre si.

Na cozinha, precisamos verificar nossa dispensa e nossas vasilhas. Compre o que realmente será consumido para evitar que perca a validade e tenha que ser descartado, fazendo com que o dinheiro seja jogado fora. Panelas e potes de plástico que estejam desgastados, velhos, quebrados, rachados, também precisam ser descartados. O lixo da lixeirinha de pia deve ser sempre retirado, de preferência, todos os dias. Também jamais deixe sacos de lixo parados na porta ou no portão de entrada. Até os panos de chão precisam estar sempre limpos! Usou, lave! Tudo isso acumula energias negativas e impede o fluxo da prosperidade.

Os brinquedos das crianças que não são mais usados por elas, precisam ser tratados da mesma forma como as roupas e demais objetos: os que estão quebrados podem ir para o caminhão de lixo reciclável e os que estão bons podem ser doados para os catadores (através do pessoal do caminhão do lixo reciclável) ou mesmo para alguma criança carente, orfanato etc. Apenas não acumule o que não é e não será mais usado.

Outro cuidado que precisamos ter é com as paredes, pois quando elas estão com a pintura velha, descascando, sujas, isso também atrai más vibrações para dentro de casa, empresa ou escritório.

Um fato pouco conhecido da maioria das pessoas é que as paredes acumulam memórias. Tudo o que se passa dentro de um ambiente fica registrado nas paredes e é esse um dos motivos pelos quais há casas que parecem atrair moradores que vivem brigando, onde ocorrem assassinatos, onde os moradores ficam sempre doentes, desempregados, onde tudo quebra, queima, enguiça... São as energias impregnadas nas paredes que, na grande maioria das vezes, promovem essas ocorrências. Uma das coisas mais importantes a se fazer para retirarmos as memórias acumuladas, é justamente mantermos nossas paredes sempre pintadas e limpas.

De vez em quando, aspergir água benta e/ou passar pano no chão, molhado com anil dissolvido em água, e também, caso a pessoa goste, acender incensos de limpeza, com essa intenção, nas seguintes fragrâncias, por exemplo: alfazema, arruda, guiné, sete ervas, São Jorge etc. Se a pessoa tiver alguma crença espiritual, vale também fazer orações específicas pedindo para que a casa, empresa, escritório, sejam limpos de energias nocivas.

Água é prosperidade! Acabe com todos os vazamentos de canos, registros, torneiras etc. E uma dica é ter uma ou mais fontes em casa, empresa, escritório, pois a “água corrente” (mesmo sendo artificial, nesse caso) ajuda a prosperidade a fluir.

Plantas são vida! Cultive o hábito de ter plantas no ambiente em que vive. Além de renovar o ar e enfeitar o ambiente, elas atraem boas energias e sugam as energias nocivas.

Há ainda várias outras providências em termos de arrumação dos ambientes em que vivemos que podemos tomar. Siga sua intuição! Se não der para fazer tudo de uma vez, faça aos poucos. O importante é querer e começar a agir e movimentar as coisas. Uma atitude mental positiva já começa a abrir os caminhos.

Feliz ano novo! Feliz casa nova!

Namastê!

Josi̊ Sàldanha é Numeróloga Cabalista, formada pela ABNC – Academia Brasileira de Numerologia Cabalística, Terapeuta Psicopedagoga Holística, em várias especialidades, afiliada à ABRATH – Associação Brasileira de Terapeutas Holísticos, Pedagoga formada pela UERJ, Teóloga especialista em Ciências da Religião pela UNESA, Sacerdotisa há 15 anos, com dois livros publicados na área de Teologia.

Telefones Oi: (21) 3357-7399 e 98464-4568

Whatsapp e celular Claro: 99232-4887

www.josisaldanha.com.br

contato@josisaldanha.com.br

www.facebook.com/josisaldanhanumerologa

#FengShui #prosperidade #arrumação #bagunça #dinheiro #memóriasdeparede #metaspara2018

Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil