Buscar
  • Gilberto L. Ferreira - Consultor

CONDOMÍNIOnews | Feliz Ano Novo para o Condomínio da Harmonia!


A harmonia nos condomínios deve ser buscada com persistência!

Vejam como o tempo passa já é Ano Novo!

É nesta época que são renovadas as esperanças e planos são feitos por todos sempre visando um futuro melhor. Claro que cada pessoa tem seus próprios valores e o que importa para uns, nem sempre é importante para os outros.

No entanto esperanças, elaboração de metas e valores pessoais entre outros. São sentimentos e atitudes inerentes às pessoas. E uma das características mais misteriosas do ser-humano é a afinidade.

Chegando ao limite do esoterismo esta característica tem o poder de agrupar pessoas totalmente diferentes aparentemente. Diferentes em seus valores pessoais, religião, gênero, outros.

Por sua vez estes agrupamentos se caracterizam de diversas formas: como tribos, grupos políticos, comunidades, cidades e até países, e no mundo cibernético, grupos de rede sociais por exemplo.

Em essência o Homem em “livre arbítrio” não se estabelece onde não se sente bem. Muitas vezes é certo que o faz por necessidades várias, tais como, necessidades financeiras, de saúde, imposição política etc. Mais o fato é que na primeira oportunidade estes indivíduos “abandonam o barco”. E quando ainda estão no barco quase sempre não são comprometidos com seus remos.

No entanto aqueles que optam por permanecer neste mesmo barco o fazem, entre outras coisas, por afinidade!

Observando mais detalhadamente percebe-se que nos condomínios ocorre bem isso!

Também por afinidade as pessoas escolhem onde morar e sonhos são compartilhados!

No meu ponto de vista a maior responsabilidade do Síndico e cuidar dos sonhos das pessoas para que este não se transforme em desilusão. Para isso o condomínio deve disponibilizar aquilo que seus “remadores” esperam dele. Afinal de contas este barco é de todos.

Daí a importância que todos os condôminos destes agrupamentos sociais, destes sonhos, que foram escolhidos serem vividos por afinidade. E que tem valor percebido por todos. Precisam cuidados com esmero!

Quanto ao nosso caso!

O Sr. Nonô continua na dele a semana foi mais tranquila que a anterior, e a próxima promete ser mais tranquila ainda, porque muitos apartamentos estão vazios, muitos moradores viajaram de férias. Foram aproveitar porque afinal de contas o ano anterior foi duro para todo mundo!

Mais o Sr. Nonô não!

Ele é responsável e este ano não foi visitar seus netos que residem em outra cidade. Ele é o síndico, tem responsabilidade com o condomínio e ninguém pode substituí-lo. É como pensa!

De fato tudo está muito tranquilo!

Mais sabe aquela brisa que antecede ...

Vamos acompanhando e ver o que acontece nos próximos artigos.

Feliz Ano Novo para o Condomínio da Harmonia. Isto é uma esperança!

Afinal de contas neste período tudo é Festa!

Até lá!

Grande abraço!

Gilberto L Ferreira faz Assessoria, Gestão e Tecnologia para Condomínios

Dúvidas e sugestões estou à disposição através dos e-mails: srsindicoprof@gmail.com; gilberto@tecninfo.com.br

Facebook: @srsindicoprof; @ceftecninfo

#Condomínio

4 visualizações
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil