Buscar
  • Luciana Lisbôa - Culinária

CULINÁRIAnews | Cestinhas com salpicão


Olá amigos leitores, dando sequência á nossas receitas de festas para final de ano, trago essa cestinha que é bem simples e fácil de fazer, além de dar um visual belíssimo para sua mesa.

Cestinhas com salpicão

Ingredientes:

500 g de massa de pastel 1 xícara (chá) de peito de frango desfiado 2 cenouras cozidas e cortadas em cubinhos 1 xícara (chá) de salsão cortado em cubinhos 1 pimentão vermelho cortado em cubinhos 1 pimentão verde cortado em cubinhos 1/2 xícara (chá) de azeitona verde picada 1/4 de xícara (chá) de uva passa 1 maçã verde cortada em cubinhos sal a gosto 2 colheres (sopa) de salsa picada 1 xícara (chá) de maionese

Modo de preparo:

Corte a massa de pastel em quadrados de 10 cm x 10 cm. Molde os quadrados de massa em forminhas de empadinha. Coloque-as em uma assadeira e leve para assar em forno preaquecido a 200ºC até dourar. Desenforme e reserve.

Em uma tigela, misture o peito de frango, a cenoura, o salsão, os pimentões coloridos, a azeitona verde, a uva passa e a maçã. Tempere com sal e a salsa. Envolva a maionese e recheie as cestinhas de massa de pastel. Sirva com salada de folhas verdes.

Luciana Lisbôa é formada em Confeitaria e Panificação pelo SENAC e pela FAETEC .Trabalha há 10 anos com confeitaria artesanal produzindo doces para eventos, além de ser professora em diversos centros culinários no Rio de Janeiro. Vencedora do concurso "Doce Natal" do Shopping Sulacap. Premiada com uma viagem á Fábrica e loja do Cake Boss em N.J, EUA.

Fonte: http://www.amandocozinhar.com

#Salpicão #Culinária

7 visualizações
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil