Buscar
  • Cristiane Ferreira - Nutricionaista

NUTRIÇÃOnews | Como usar os alimentos termogênicos para emagrecer


Olá, hoje vamos falar sobre os alimentos termogênicos e como podem ser utilizados para ajudar na perda de peso.

Os alimentos termogênicos são aqueles que apresentam dificuldade em ser digerido pelo organismo e assim fazendo com que esse consuma mais energia para realizar a digestão, ou seja, aceleram o nosso metabolismo e consequentemente uma maior perda de peso. Os principais alimentos termogênicos são: CANELA, GENGIBRE, PIMENTA VERMELHA, CAFÉ, CHÁ VERDE, BRANCO e HIBISCO, BRÓCOLIS e ÁGUA GELADA.

No entanto, se tem algumas dúvidas se os termogênicos realmente ajudam a perder peso de forma significativa. Para que os alimentos termogênicos apresentem um efeito eficaz é necessário que o consumo seja diário e distribuído em todas ou quase todas as refeições, ou seja, deve-se incluir o consumo destes alimentos nas refeições de forma habitual e contínua. Não existe uma forma ou fórmula exata para a utilização destes alimentos mas sim o consumo diário deles em nossa alimentação, então procure fazer desse consumo um hábito para aproveitar os efeitos e benefícios dos termogênicos.

Segue alguns exemplos de como inserir os alimentos no seu dia a dia: ao consumir uma fruta ou salda de frutas, polvilhe canela; ao fazer uma salda de folhas ou legumes, tempere com pimenta ou gengibre; beba chá (quente ou gelado) ao longo do dia e principalmente após as grandes refeições. A perda de peso e uma vida mais saudável é consequência de seus bons hábitos alimentares aliados à prática de exercícios. Boa semana e bom apetite!

Cristiane Ferreira - Nutricionista formada pela UERJ, reeducação alimentar, emagrecimento

Dúvidas e Perguntas Facebook - Nutricionista Cristiane Ferreira Consultório - 3357-6005 (Sulacap)

#Nutrição #Termogênicos #Emagrecer

0 visualização
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil