• Alexandre Madruga

EDUCAÇÃOnews: Desinteresse pelos estudos


Nem toda escola serve para todo aluno!

Encontrar uma escola que faça a criança se interessar pelos estudos é um grande desafio. Desafio também é encontrar uma escola onde ela sinta interesse emestar lá todos os dias e realizar as atividades propostas. Os pais também precisam estimular, em casa, o interesse de seus filhos e não deixar essa responsabilidade somente para a escola. Novos conhecimentos e interesses também podem ser trabalhados com a família.

Muitos pais se perguntam: “onde erramos”? O ideal, antes de pensar dessa forma ou fazer perguntas desse tipo, é agir de forma diferente como conversas agradáveis em família ou algum jogo após o jantar, pois isso aumenta, também, o estímulo para a criatividadee,consequentemente, o conhecimento. Deve-se sempre ter em mente que os pais podem influenciar diretamente na aprendizagem de seus filhos através de atitudes e valores que passam pra eles. O exemplo é, ainda, a melhor forma de estímulo.

Há diversas situações que causam o desinteresse pelos estudos:  Pais separados;  Orfandade;  Lar desestruturado;  A criança viver com algum parente que não se interessa pela vida escolar dela  Criança que não tem recurso material e/ou emocional  Pais que não conseguem tempo para estudar com a criança e acabam realizando as tarefas por eles, para que seja mais rápido

Há também, dentro da escola, outros fatores que podem afetar a aprendizagem e causar o desinteresse pelos estudos:

 A relação entre os alunos  O ambiente escolar  O método de ensino  O professor

Todas essas situações trazem transtornos à aprendizagem!

A educação familiar adequada é feita com paciência, amor e coerência, assim desenvolvendo em seus filhos espontaneidade e autoconfiança, que favorecem no processo de aprendizagem.

Renata Cyríaco é Professora, Fisioterapeuta, Gestora Escolar, especializada em Educação Especial e Inclusiva, pós – graduanda em psicopedagogia institucional, clínica e hospitalar e Coach Infantil. Celular: 98052.0800 FanPage: renatacyriacokc Instagram: renatacyriacoKC Youtube: https://www.youtube.com/results?search_query=renata+cyr%C3%ADaco

#Educação #Estudos #Desinteresse #Escola

Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil