Ação integrada de ordenamento apreende mais de uma tonelada de frutas na Zona Oeste
Uma ação integrada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) apreendeu aproximadamente 1100 kg de frutas em Realengo, na Zona Oeste, na manhã desta segunda-feira (30). A força-tarefa reuniu órgãos municipais e estaduais por meio da Macrofunção de Ordenamento e Gestão Sustentável dos Espaços Públicos (Mosep), após solicitação da Coordenadoria de Gestão do Espaço Urbano (Cgeu), da Secretaria Municipal de Fazenda.
Todo o material foi levado para a 8ª Coordenadoria de Assistência Social e Direitos Humanos (CASDH), órgão da Secretaria Municipal de Assistência Social localizado em Bangu. Todo material foi doado para a CREAS Casa de Realengo (Abrigo Dina Sfat). Ainda nesta manhã, outra operação semelhante terminou com uma moenda de caldo de cana e um botijão de gás recolhidos em Bangu.
As fiscalizações tiveram o apoio da Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) e da Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (Cfer), vinculadas à Seop, Comlurb, Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente (Seconserma), Rioluz, Light e Polícia Militar.