Buscar
  • Alexandre Madruga

Fogo incendeia morros no Jardim Sulacap e Bombeiros são chamados várias vezes


Mesmo após dias de chuva, um grande incêndio destruiu a mata do morro próximo ao Condomínio Recanto das Montanhas (Campo do Muralha) até a Rua Alagoinha, em Sulacap, na tarde dessa quarta-feira (25). Os Bombeiros foram chamados por várias vezes, mas nada puderam fazer devido a proporção do fogo.

Alguns moradores questionaram a falta de ação dos Bombeiros, mas segundo informações, como os morros são muito devastados de árvores, isso aumenta o crescimento do mato , que fica seco e o incêndio alastra com facilidade.

Segundo uma fonte, nestes casos a maior preocupação dos Bombeiros é não deixar que o fogo se aproxime de residências, nem se propague para matas fechadas.

A Prefeitura precisa retomar s projetos ambientais nos morros do Jardim Sulacap, efetuando replantios e criando barreiras para evitar que incêndios se propaguem, destruam o meio ambiente e mudem o microclima da região.


16 visualizações
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil