Buscar
  • Aline Melo

Os benefícios de participar do mundo da moda na infância


Crianças que iniciam cedo no mundo da moda aprendem boas maneiras, etiqueta, gentileza, andar com elegância e postura, tem boa comunicação e interagem melhor com o próximo, além de ter uma boa alimentação e praticar esporte ou fazer exercícios físicos.

O desenvolvimento de bons hábitos alimentares protege as crianças de doenças, como diabete, colesterol alto, pressão acima do normal. Além de prevenir o sobrepeso e obesidade infantil, tudo isso causado por uma má alimentação. Ao incentivar uma nutrição saudável e balanceada, com a ajuda de um especialista, os pais e profissionais da moda podem encaminhar as crianças para o nutricionista infantil.

A prática de exercícios físicos e esportes desenvolve uma boa coordenação motora, que vai colaborar com o ato de desfilar, posar para fotos, entre outras atividades que um modelo realiza.

O "Concurso de Beleza Talentos", que acontecerá no dia 07 de outubro de 2017, na cidade de Rio das Ostras, interior do Rio de janeiro, presa por seus modelos infantis e acompanha junto com seus pais o bom desenvolvimento físico e nutricional. O evento é organizado pela modelo, Miss Plus Size 2017 e fotografa Leisimar Moreira e a agência de modelo Talentos, de Munira Mustafá, grande conhecida no mundo da moda internacional e nacional. Este ano o concurso promete ser a grande atração da cidade litorânea. Terá a participação da modelo do Rio de Janeiro, Thalia Melo, de 3 anos, desfilando na categoria infantil, junto a outras candidatas que vão desfilar com muito carisma e alegria. Também contará com a categoria juvenil, adulto e pluz Sise. Enfim o concurso contará com uma diversidade de modelos. Algo que Leisimar Moreira faz questão incluir em seu primeiro concurso de beleza. Abaixo fotos de Leisimar e panfleto do evento.

Aline Melo é professora, pedagoga, jornalista e psicanalista.


48 visualizações
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil