top of page

Associação de Moradores de Sulacap começa uma nova fase em outubro

Foto do escritor: Alexandre MadrugaAlexandre Madruga

Na tarde do último sábado (16), aconteceu no Galpão Comunitário da Praça Mário Saraiva a Assembleia Geral da Associação de Moradores de Sulacap (Amisul), para regularização e atualização, alem da nomeação do novo quadro diretivo da instituição. Com um auditório lotado, todos os itens da pauta foram aprovados, marcando para o próximo mês o começo de uma nova era para a Amisul.

A empresária Renata Almeida, 38 anos, foi nomeada como a nova presidente da Amisul e toma posse no dia 2 de outubro. Junto com ela, agora fazem parte do quadro diretivo, Marlon Cristiano (secretário), Jair Iqueda (tesoureiro), Airton Silva (1º conselheiro fiscal), Rejane Correa (2ª Conselheira fiscal) e Paulo Otávio (3º conselheiro fiscal). A ex-presidente Heloísa Massad, atendendo pedidos do novo grupo, permanecerá como vice-presidente. Outros membros serão nomeados futuramente e ficarão no cargo até o fim de 2018.

- É uma nomeação provisória, pois iremos prepara a associação para eleição em janeiro de 2019. Até lá, nossa missão é regularizar a Amisul, cadastrar os moradores e fazer os preparativos para montas as chapas para o novo processo eleitoral. – afirma Renata, que mora na Praça Mário Saraiva, mas reside no bairro desde um ano de idade.

O novo grupo que entra na Amisul, na verdade está fazendo parte da Ouvidoria da associação há quase um ano, quando abriram uma sala anexa ao Galpão, para receber as reclamações dos moradores. Apesar da pouca procura, Renata acredita que a mudança de comando pode fazer com que os moradores voltem a procurar a associação.

- Todos precisam fazer sua parte agora. Tantos pediram a mudança e ela veio. Somos todos voluntários, não temos recursos para imprimir jornal ou panfletos. Dependemos de doações. Por hora, vamos manter nossos informes através da página do Facebook e a ajuda do Sulacap News em compartilhar as informações. – finaliza ela.

A página da Amisul na mídia socail está no endereço www.facebook.com.br/amisuloficial. As reclamações ou sugestões também podem ser enviadas pelo WhatsApp 96695-2505 ou email ouvidoriaamisul@gmail.com.

Um novo grupo chega à associação, mas fundamental é a presença e participação dos moradores. É uma nova e temporária fase, mas para dar certo o apoio popular é fundamental.

Na última terça-feira (19), a nova presidente concedeu entrevista para o Sulacap News, transmitida ao vivo pelo Facebook. Vejam a entrevista abaixo:


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil

© 2024 Sulacap News

bottom of page