Buscar
  • Alexandre Madruga

Ladrão tenta assaltar sem arma, moradora reage e bandido foge xingando


No início da noite dessa quarta-feira (13), por volta das 19:30h, um bandido de moto tentou assaltar uma moradora, que prefere não de identificar. A ação aconteceu na Rua Teófilo Guimarães, em frente a Escola Municipal Visconde de Porto Seguro em Sulacap. Mas a vítima percebeu que o motoqueiro estava desarmado e reagiu ao assalto.

- Quando desceu da moto vi que não estava armado, na hora só pensei em correr e gritar. Não aconselho a ninguém fazer isso, pois poderia ter acontecido o pior, mas o pessoal na praça ouviu e me ajudou e uma moça depois me deu uma carona. Graças a Deus não aconteceu nada", disse a vítima.

Segundo ela, o bandido era um rapaz branco, com uniforme de moto táxi cinza e letra laranja, no guidom tinha uma sacola pendurada, dando impressão de estar fazendo uma entrega.

- Desceu da moto calmo e falou pra não gritar e nem correr. Um desocupado, que tinha passado por mim e fez a volta com a moto para fazer um um ganho. Ficou revoltado, que até escutei ele xingar e saiu com a moto para a outra rua. - finaliza a moradora, que acha que muitos roubos que acontecem no bairro se aproveitam de mulheres estarem sozinhas.

A Polícia Militar recomenda não reagir a assaltos, pois na maioria dos casos de reação, a vítima é ferida ou até morta. Sobre o policiamento, a PM informou que vem fazendo rondas no bairro e reforçou a necessidade de se fazer os Registro de Ocorrência, mesmo quando os assaltos não forem consumados.

Lembramos que os registros podem ser feitos pela internet. A Polícia Civil disponibiliza o site dedic.pcivil.rj.gov.br para um pré-registro de diversos fatos e que já conseguem um número de protocolo. Isso faz parte do programa "Delegacia Online", que tem objetivo de adequar as práticas de polícia investigativa aos hábitos e às demandas da sociedade, permitindo um pré-registro de ocorrência pela internet, dando mais conforto e qualidade de atendimento.


136 visualizações
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil