Ladrão tenta assaltar sem arma, moradora reage e bandido foge xingando
- Alexandre Madruga
- 14 de set. de 2017
- 2 min de leitura

No início da noite dessa quarta-feira (13), por volta das 19:30h, um bandido de moto tentou assaltar uma moradora, que prefere não de identificar. A ação aconteceu na Rua Teófilo Guimarães, em frente a Escola Municipal Visconde de Porto Seguro em Sulacap. Mas a vítima percebeu que o motoqueiro estava desarmado e reagiu ao assalto.
- Quando desceu da moto vi que não estava armado, na hora só pensei em correr e gritar. Não aconselho a ninguém fazer isso, pois poderia ter acontecido o pior, mas o pessoal na praça ouviu e me ajudou e uma moça depois me deu uma carona. Graças a Deus não aconteceu nada", disse a vítima.
Segundo ela, o bandido era um rapaz branco, com uniforme de moto táxi cinza e letra laranja, no guidom tinha uma sacola pendurada, dando impressão de estar fazendo uma entrega.
- Desceu da moto calmo e falou pra não gritar e nem correr. Um desocupado, que tinha passado por mim e fez a volta com a moto para fazer um um ganho. Ficou revoltado, que até escutei ele xingar e saiu com a moto para a outra rua. - finaliza a moradora, que acha que muitos roubos que acontecem no bairro se aproveitam de mulheres estarem sozinhas.
A Polícia Militar recomenda não reagir a assaltos, pois na maioria dos casos de reação, a vítima é ferida ou até morta. Sobre o policiamento, a PM informou que vem fazendo rondas no bairro e reforçou a necessidade de se fazer os Registro de Ocorrência, mesmo quando os assaltos não forem consumados.
Lembramos que os registros podem ser feitos pela internet. A Polícia Civil disponibiliza o site dedic.pcivil.rj.gov.br para um pré-registro de diversos fatos e que já conseguem um número de protocolo. Isso faz parte do programa "Delegacia Online", que tem objetivo de adequar as práticas de polícia investigativa aos hábitos e às demandas da sociedade, permitindo um pré-registro de ocorrência pela internet, dando mais conforto e qualidade de atendimento.
Comments