• Prefeitura do Rio

SUBEM lança jogo educativo "Sou do Bem Animal"


No dia 17 de setembro a Subsecretaria de Bem Estar Animal (SUBEM) irá lançar no Espaço Cultural Arlindo Cruz, em Realengo, na Zona Oeste da cidade o jogo "Soudo Bem Animal". O projeto é o primeiro jogo educativo para a causa animal e já está disponível para download gratuito no site da MultiRio. O projeto fala sobre cuidados e proteção com os animais. Com esta novidade a SUBEM visa alcançar crianças, adolescentes e jovens das redes de ensino público e privada.

O jogo que terá uma versão de cartas e eletrônica irá mostrar os cuidados que se deve ter com os animais.O link para acesso é o: http://www.multirio.rj.gov.br/index.php/interaja/jogos-educativos/12696-sou-do-bem-animal

A importância do bem-estar animal, como não colocar sapatinhos em cães e gatos, pois irá prejudicar a transpiração, oferecer brinquedos próprios para que os coelhos roam e impeçam de ter o crescimento dos dentes desordenado, não deixar que cães peguem ossos e se machuquem ao engolirem entre outras dicas são alguns dos temas abordados.

A subsecretária de Bem Estar Animal, Suzane Rizzo é médica veterinária e professora universitária há 25 anos. Para ela, este é um avanço."Acredito que a educação é a nossa base. Eu como educadora enxergo a urgência deste tipo de ação. O nosso programa dentro da SUBEM, irá trabalhar de forma intensa com a conscientização das pessoas em favor do respeito aos animais", disse a subsecretária.

Os ensinamentos serão levados para as crianças desde a pré-escola. O projeto é uma parceria da SUBEM, com a Secretaria Municipal de Educação (SME).Todo o trabalho gráfico e eletrônico está sendo desenvolvido pela Multi Rio.O lançamento será com a versão de cartas, em seguida um game eletrônico vai levar novas aventuras em benefício dos animais.

Durante o evento também vai ser realizada uma peça teatral narrando a mesma temática do jogo, além de uma campanha com animais para adoção e apresentação com show dog.

Serviço: Lançamento do Jogo "Sou do Bem Animal" Data:17/09 Local:Espaço Cultural Arlindo Cruz Endereço: Rua Manuel Joaquim Inácio s/n Realengo Horário: 10h. às 16h.


Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil