Buscar
  • Alexandre Madruga

Editorial: Amisul realizará Assembleia Geral. Hora do morador voltar a participar


O que muitos desejavam aconteceu. Graças ao apoio de novos moradores que resolveram ajudar, a Associação de Moradores de Sulacap (Amisul) esta passando por uma grande reestruturação, que culminará numa Assembleia Geral, que acontecerá no próximo dia 16 de setembro às 13h no Galpão Comunitário. Após décadas, um grupo de jovens moradores aceitaram a missão de ser a “Ouvidoria da Amisul” por meses (na foto, esses representantes), para agora tentarem ser homologados numa associação que perdeu membros, tem poucos diretores participantes, um estatuto defasado, antiquado e que necessitou passar por revisões profundas, baseadas no novíssimo Código Civil. Tudo pronto. E agora?

A mudança que sempre quiseram com novas pessoas entrando para Amisul, está prestes a se tornar uma realidade. Há os críticos pela gestão antiga. Consideram ruim, que não fez nada pelo bairro, que só faziam por uma parte do bairro e etc. Esqueçam tudo isso. É hora de passar tudo isso a limpo, deixar no passado e focar no futuro. O apoio ao novo grupo, que trabalha comunitariamente e não poupando do próprio tempo, para terem uma associação mais participativa, mas o apoio popular é fundamental.

Então, se você quer realmente fazer parte dessa nova etapa na vida da associação de moradores de Sulacap, seu lugar no dia 16 é no Galpão. Indo lá acompanhar, se fazer presente, ouvido, representado e, porque não, pressionar por seus direitos.

Nas regras para essa Assembleia, apenas sócios podem votar. Mas quem serão esse “sócios”? Como garantir que realmente são? A presença na reunião também será forma de ver com os próprios olhos, fiscalizar, saber a verdade sem ser por “ouvir falar”. Tem que estar presente, conversar com representantes, cobrar de “associados” que se posicionem em prol do desejo da maioria, mas tem que estar no Galpão. Exigir melhorias para o bairro é acima de tudo, um dever de todos.

A Assembleia será num sábado à tarde, atendendo os inúmeros pedidos de eventos semelhantes serem em dias que todos estão em casa. Então, qual será sua posição? Sentado em casa deixando para poucos a decisão que lhe afetará diretamente, ou presente num evento de vital importância para todo o bairro?

A participação dos moradores é mola mestra para que o Jardim Sulacap volte a ter a atuação ativa daqueles que aqui residem. Hoje, poucos trabalham para uma maioria que apenas prefere reclamar e que não toma uma atitude ativa. Faça sua parte e vá buscar uma união que pode fazer muita diferença.

Como bem disse Ruy Barbosa, famoso jurista, político e diplomata brasileiro, “quem não luta pelos seus direitos não é digno deles”. Seja digno e compareça!


0 visualização
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil