Buscar
  • Alexandre Madruga

Desfile cívico militar estudantil volta a acontecer no Jardim Sulacap


Após um ano sem realizar a atividade cívica, esse ano o desfile em comemoração a Independência do Brasil volta a acontecer no bairro de Sulacap. Com a supervisão da Associação de Moradores do bairro (Amisul) e coordenação da 9ª Brigada do Exército, o Desfile Cívico Militar Estudantil volta a acontecer com a presença de diversas escolas particulares e municipais, além de entidades militares e civis. Esse ano, o tema será uma homenagem ao "pai da aviação", Alberto Santos Dumont.

O desfile será na próxima sexta-feira (01/09) e começa às 8h da manhã, na Rua Olímpio de Castro na Praça Mário Saraiva. Desfilarão as unidades militares da Marinha, Exercito, Aeronáutica e Corpo de Bombeiros. Em seguida, entram as entidades civis do Grupo Renovação da 3ª idade, Lar de Daniel Cristóvão e Concessionária ViaRio, administradora da Transolímpica.

Logo em seguida irão desfilar as seguintes escolas: Centro Educacional Miranda, Escola Municipal PM Flávio Martins de Albuquerque, Colégio Spezani Fonseca, Ciep Aracy de Almeida, Colégio Mallet, Colégio Gissoni e Colégio Marques Rodrigues.

Finalizam o desfile, o Núcleo Esportivo de Sulacap, Academia Carioca do Posto de Saúde Masao Goto, Centro de Desportos da Aeronáutica (CDA), Biblioteca Escolar Municipal de Sulacap, Galpão Comunitario e AMISUL.


0 visualização
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil