• Simone Rosa - Psicóloga

Como Amar e ser Amado - Parte 6


5ª Linguagem do amor: Toque Físico

Chegamos ao final de mais um estudo incrível que nos orientou e apoiou na conquista de uma vida social, amorosa e familiar de qualidade.

Conhecer a sua linguagem de amor primária ou a linguagem de amor de quem se ama faz toda diferença nos nossos relacionamentos e proporciona satisfação, sentimento de prazer e felicidade. Essa descoberta pode ser a chave para um casamento duradouro e amoroso.

A 5ª. Linguagem de Amor que falaremos hoje é o Toque Físico. Devido ao fato do homem possuir impulsos físicos a serem liberados do ato sexual, essa pode parecer uma linguagem estritamente masculina, mas se ele não aprecia toques físicos em outros momentos significa que essa não é sua linguagem de amor primária.

Devemos entender que existe diferença entre desejo sexual e necessidade de se sentir amado através do toque físico que se manifesta espontaneamente fora do ensejo sexual. Além disso, o relacionamento sexual em si nunca suprirá a carência emocional de quem manifesta essa linguagem de amor.

De uma forma em geral essa linguagem é expressa através de abraços, mãos dadas, beijos em quantidades muito além do normal. Assistir filme do ladinho um do outro mostra também que essa é sua linguagem de amor preferida

Após descobrir e entender as 5 Linguagens de Amor apresentadas ao longo de 5 semanas, a pergunta é: qual será sua atitude com relação ao seu esposo, filho, irmão, pais e amigos? Qual decisão você vai tomar a fim de promover a qualidade nesses relacionamentos?

Se você ainda não sabe qual é a sua Linguagem de Amor, enviarei para seu e-mail um teste simples de fazer, mas impactante e divertido que vai mudar seus relacionamentos.

Lembre-se: “precisamos de amor antes de nos apaixonarmos e precisamos dele enquanto vivermos”. Sucesso sempre!!

Simone Rosa é Psicóloga e Coach

simone@humanusrh.com

Para ler outras partes dessa matéria, clique nos títulos:

Como Amar e ser amado - Parte 1

Como Amar e ser amado - Parte 2

Como Amar e ser amado - Parte 3

Como Amar e ser amado - Parte 4

Como Amar e ser amado - Parte 5


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil