Projeto da 2ª horta comunitária de Sulacap tem sua primeira reunião com moradores
Área remanescente da obra Transolímpica, localizada no final da Rua Oliveira Martins com a Rua Carlos Pontes, começa a ganhar ares para receber a segunda horta comunitária do bairro de Jardim Sulacap. A primeira está a todo vapor na Praça Quincas Borba, atrás do Ciep Aracy de Almeida. Nesse sábado (26), o grupo do Jardim Sulacap Bairro Sustentável (JSBS) realizou a primeira reunião com moradores do entorno, para explicar o projeto e como é uma horta comunitária, além de apresentar o espaço, que tem portão com cadeado.
A concessionária ViaRio, administradora da Transolímpica, cedeu alguns materiais como carrinho de pedreiro, madeiras e terra adubada para a horta dar o pontapé inicial, mas a participação dos moradores é fundamental, para começar a limpeza do terreno e construir os canteiros nessa primeira etapa.
Problemas foram constatados no local, com alguns moradores da Rua Tobias Monteiro abriram acesso para a área remanescente e colocando entulho. O grupo JSBS tem autorização prévia da Prefeitura para funcionamento como algo comunitário e a ViaRio fiscaliza as áreas remanescentes para evitar o uso indevido.