• Alexandre Madruga

Dados do ISP confirmam aumento de 50% no número de roubos em Sulacap


Informações obtidas do Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro (ISP) confirmam os relatos dos moradores de Jardim Sulacap, ao menos na comparação com o primeiro trimestre dos anos de 2014 a 2017, nos registros feitos na 33ª Delegacia Policial. Em relação ao ano passado, o número de roubos a transeuntes cresceu 50%. Entre janeiro e março de 2016, foram registrados 20 roubos a pessoas, enquanto no mesmo período desse ano esse número subiu para 31 ocorrências.

Mas nem todos os números são negativos. Com relação ao roubo de veículos, os números permaneceram estáveis. Enquanto no primeiro trimestre de 2016 foram 15 veículos roubados, em 2017 subiu para 16 ocorrências. Comparando com 2015, quando tiveram 33 registros, a queda chega a metade.

Outra boa notícia foi a queda do número de furtos. Desde 2014, ainda na comparação apenas do primeiro trimestre, os números são de quedas ano após ano. Em 2014 eram mais de 130 furtos registrados e no início de 2017, esses números caíram para 23 ocorrências.

A grave crise financeira que assola a segurança pública em todo estado, com salários atrasados, falta de manutenção em viaturas, o 14º BPM que é responsável pela Sulacap, ainda convive com a redução de efetivo de tempos em tempos. Apesar dos tantos problemas e alguns números positivos nas ocorrências, o aumento do roubo as pessoas é uma preocupação da Polícia Militar, que ainda assim tenta manter os PMs na rua.

- Temos um número menor de PMs e viaturas nas ruas, mas estamos nos esforçando para manter o policiamento no bairro de Sulacap. Sei que não é o ideal, mas apesar dos problemas enfrentados, estamos mantendo o efetivo nas ruas. – afirma Coronel Amaral, Comandante do 14ª BPM.


Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil