Buscar
  • ASCOM - Foz Águas

Foz Águas 5 oferece curso profissionalizante gratuito de Bombeiro Hidráulico


A Concessionária Foz Águas 5, em parceria com o Sistema FIRJAN lança o projeto Qualifica Mais, para oferecer 20 vagas gratuitas do curso profissionalizante de Bombeiro Hidráulico.

Com 124h de duração, o curso irá proporcionar aos participantes a qualificação profissional certificada pelo SENAI e reconhecida pela Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), como também o desenvolvimento de habilidades sociais, por meio de oficinas de Desenvolvimento Humano, elevando o potencial de empregabilidade dos participantes e contribuindo para o desenvolvimento integral de cidadãos e profissionais para o mundo do trabalho.

As inscrições dos alunos no projeto Qualifica Mais serão feitas nos dias 21, 22 e 23/08, das9h às 12h e de 13h às 17h. Os interessados devem ir à ETE Deodoro (Rua Nazaré, 1 – Deodoro) para apresentar a documentação abaixo. Este período poderá ser reduzido, sem aviso prévio, caso o número de inscritos supere o valor de quatro vezes o número de vagas disponíveis, ou seja, 80 (oitenta) inscritos.

Pré-requisito para inscrição: Homens e mulheres com 18 anos ou mais que tenham concluído o ensino fundamental II (equivalente ao 9ºano) e residam nos bairros da Área de Planejamento 5 (Bangu, Gericinó, Padre Miguel, Senador Camará, Campos dos Afonsos, Deodoro, Jardim Sulacap, Magalhães Bastos, Realengo, Vila Militar, Campo Grande, Cosmos, Inhoaíba, Santíssimo, Senador Vasconcelos, Barra de Guaratiba, Guaratiba, Pedra de Guaratiba, Paciência, Santa Cruz e Sepetiba)

Documentos necessários para a inscrição no processo seletivo: • Comprovante de Escolaridade (Cópia do certificado de conclusão ou declaração de conclusão) • Cópia da Cédula de Identidade, Certidão de Nascimento ou Casamento. • Cópia do CPF – Cadastro de Pessoas Físicas • Cópia do comprovante de residência

Após as inscrições, os alunos passarão por uma dinâmica para definir os alunos participantes do curso.

Sobre o curso de Bombeiro Hidráulico

Serão 124 horas de formação integral, sendo 82 horas de aula técnica presencial para o aprendizado de competências profissionais que permitam a execução de instalações e manutenção de sistemas hidráulicos; 42 horas de oficinas presenciais para o desenvolvimento de habilidades sociais.

Data de realização do curso: 14 de setembro de 2017 a 07 de dezembro Horário das aulas: Terças-feiras: 8:00h às 17:00h Quintas-feiras: 8:00h às 12:00h

O candidato aprovado receberá auxílio para o transporte e alimentação no local de realização do curso, nos dias de aula.

É expressamente proibida a entrada na ETE Deodoro trajando bermuda, camiseta, chinelo e boné bem como fumar nas dependências.

Para mais informações e detalhes do processo seletivo, acesse o site www.fozaguas5.com.br


129 visualizações
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil