Buscar
  • Alexandre Madruga

Empresário urbaniza e cria área de lazer em Magalhães Bastos


Ao lado de uma Escola do Amanhã da Prefeitura do Rio na Comunidade Curral Falso, existe um terreno chamado de área remanescente, por ser sobra da obra Transolimpica. Muitos espaços estão ao lado de toda via expressa e sem uso. Mas isso mudou na manhã desse sábado (12/08) em Magalhães Bastos e os moradores ganharam uma novíssima área de lazer, graças a um empresário que resolveu não esperar o poder público e colocou a mão na massa.

Dono de uma empresa do ramo de demolição no mesmo bairro, Vicente Reis atendeu o pedido de ajuda e com recursos próprios pintou quadra poliesportiva e instalou equipamentos, além de gangorra, balanço, mesas e bancos.

- Isso aqui era pântano, tudo abandonado e tinha tiroteio. Apoio a iniciativa do empresário que teve vontade de ajudar a comunidade. - disse o pastor Patrocínio, líder de uma igreja local, que fez uma oração de agradecimento junto com os moradores.

Vicente que é nascido em Realengo ficou sensibilizado pelos moradores e como percebeu que a Prefeitura não atenderia o pedido, devido a crise financeira, se viu na obrigação de contribuir.

- Tenho muitos amigos aqui e senti a necessidade de ajudar. Todos temos que fazer nossa parte no que pudermos. Estou feliz pois estou vendo dezenas de crianças aqui, o que prova que existia a necessidade de um espaço de lazer. Espero que essa pequena atitude ajude a todos aqui. - diz o empresário.

Moradores satisfeitos esperam que mais atitudes como essa apareçam e, certamente, muitos moradores agradecerão.

- É motivo de muita alegria ver isso aqui. Ele teve uma visão de ajudar a comunidade. Muitas famílias e crianças irão aproveitar esse novo espaço. - finaliza a moradora Natali Moraes.


0 visualização
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil