• ASCOM Light

Agosto tem bandeira vermelha: fique atento às dicas de economia


A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou a bandeira tarifária vermelha para o mês de agosto. Por isso, a Light reforça suas dicas de economia para ajudar o cliente a fazer a conta de luz caber no bolso. O consumo de energia pode cair entre 30% e 40% apenas com pequenas mudanças de hábitos diários dentro de casa. No dia a dia, por exemplo, colocar a chave seletora do chuveiro elétrico na posição "verão" e reduzir o tempo do banho pela metade pode gerar uma economia de até R$20,00 na conta. Confira outras dicas de economia de energia da Light:

Aparelhos em stand by - Em média, 10% da energia consumida em casa é gasta por aparelhos em stand by. Em média temos numa residência 15 equipamentos que utilizam essa tecnologia. Um decodificador de TV a cabo só é usado cerca de cinco horas por dia. Retirá-lo da tomada nas outras 19 horas, por exemplo, gera economia de energia. Geladeira - Nunca utilize a parte traseira da geladeira para secar roupas. - Mantenha a borracha de vedação da porta sempre em bom estado. - Degele e limpe a geladeira com frequência. - Guarde ou retire alimentos de uma só vez. Assim, você não abrirá a geladeira sem necessidade.

Lâmpadas - Substitua lâmpadas incandescentes por fluorescentes compactas ou LED. Além de consumir 75% (fluorescente) e 85% (LED) menos que as incandescentes, elas iluminam melhor e duram 6 e 30 vezes mais, respectivamente.


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil