• Simone Rosa - Psicóloga

Como Amar e ser Amado


Todos nós nascemos com a necessidade emocional de ser amado. Todos nós necessitamos de afeição e expressão. O contrário disso, a solidão e a indiferença nos causa grande sofrimento. insegurança e perda do sentido de existência. Mas à medida que recebemos amor, correspondemos a esse amor e alimentamos um relacionamento sólido e saudável.

Assim como existem muitos idiomas, Gary Chapman afirma que o amor tem uma linguagem que precisa ser identificada e traduzida e, o sucesso da relação entre marido e mulher, pais e filhos, irmãos, amigos, dentre outras, depende desse conhecimento e disposição de querer corresponder a essa linguagem tão especial. Muitos casais se separam ou mantém um relacionamento extremamente difícil porque não se sentem amados pelo seu parceiro. Muitas das vezes são apaixonados, mas na verdade, não há um entendimento para falarem a mesma linguagem de amor.

Quem fala grego não vai conseguir entender quem fala chinês, certo? Mas a grande notícia é que há uma possibilidade de aprendizagem. Dessa forma, ambos poderão se entender e construir uma grande relação. Sendo assim, pretendo explicar as 5 linguagens do amor durante as próximas 5 semanas e,por último, deixarei um teste (instrumento não científico) para você identificar qual é a forma que você se sente amado e como demonstrar amor pelo seu parceiro, filho ou outra pessoa de sua relação.

Creio que você vai experimentar um novo tempo em sua vida amando e sendo amado!

“A suprema felicidade da vida está na convicção de que somos amados”. (Victor Hugo)

Simone Rosa é Psicóloga e Coach Integral Sistêmico


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil