33ª DP prende nove criminosos envolvidos em roubo de cargas na zona oeste
- Alexandre Madruga
- 18 de jul. de 2017
- 2 min de leitura

Com a participação de 40 equipes de delegacias da capital e apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), a 33ª delegacia policial (Sulacap) realizou a operação “Agmen” e prendeu, nessa terça-feira (18), nove pessoas integrantes de quadrilha que praticava roubo de cargas na zona oeste do Rio.
De acordo com a delegada Marcia Xavier, titular da unidade, a operação serviu para cumprir mandados de prisão e busca e apreensão de uma investigação que começou em fevereiro, com a prisão em flagrante de Rodrigo de Azevedo Miranda por crime de associação criminosa.
- Essa prisão do início do ano levou à comprovação da existência de uma organização criminosa, voltada à prática de crimes de roubo de carga. Foram identificados dez integrantes, sendo dois ex-funcionários da Souza Cruz e um receptador, que foram denunciados e tiveram prisões preventivas decretadas pela 2ª Vara Criminal da Regional de Bangu. – afirma a titular da 33ª DP, que na operação contou com apoio do delegado Edu Guimarães.
A operação aconteceu nas comunidades do Batan e Vila Vintém, onde os agentes foram recebidos a tiros por bandidos, sendo que dois foram baleados e capturados com granada, pistola calibre 9mm, droga e rádio transmissor. Eles foram presos e responderão por associação para o tráfico de drogas, porte de arma e resistência.
No cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram apreendidos quatro veículos utilizados para roubos de cargas, cigarros e material desportivo produto de roubo na semana passada, além de documentos utilizados para clonagem de veículo.
- Em decorrência da operação, foram presos seis integrantes da organização criminosa investigada, além de ter sido recapturado um foragido da Justiça condenado pelos crimes de associação para o tráfico de drogas e porte de arma de fogo. – finalizou a delegada Márcia Xavier, ressaltando que as investigações continuam para cumprir mandados de prisão que ficaram pendentes e identificação de outros indivíduos envolvidos na prática de roubo e receptação de cargas, visando a reduzir o roubo de cargas na zona oeste.
Kommentare