• Alexandre Madruga

Duas ruas de Sulacap precisam de semáforo urgente


Mortes e acidentes são constantes nas ruas Fernandes Sampaio e Pacífico Pereira. Tanto motoristas, quanto pedestres sofrem para atravessar essas vias pelas Ruas Bárbara Heliodora e Olímpio de Castro. Devido a Transolímpica, o fluxo de veículos para acessar a Estrada do Catonho cresceu exponencialmente, causando transtornos a todos de carro ou a pé.

Lamentavelmente, recentemente uma pessoa morreu no tobogã, como é conhecida a Rua Pacífico Pereira. Porém, outras tantas vítimas já ocorreram no local. Na Fernandes Sampaio, ontem houve um óbito. Na mesma rua também tem uma árvore na esquina impedindo a visão, o fluxo impede sua travessia, retendo pessoas e carros por minutos.

A Cet-Rio que atende o bairro de Sulacap já recebeu demandas sobre a instalação de semáforos em ambos os locais e, conforme contatos com fontes da companhia, a colocação de sinais é possível, mas depende de recursos que por hora não existem.

Entramos em contato com a Prefeitura do Rio e a chefia da Cet-Rio, para saber da viabilidade e quando poderão ser instalados os equipamentos. Mas até o fechamento dessa reportagem, não responderam.


Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.