Buscar
  • Alexandre Madruga

Sob nova direção, PMERJ vence a primeira e derrota o Juventude da Abolição


Troca do comando na seleção da Polícia Militar surtiu efeito imediato. Com domínio completo do primeiro tempo e gol marcado pelo Cabo Santana, a PMERJ venceu o Juventude Carioca, do bairro Abolição pelo placar mínimo, mas suficiente para dar fôlego ao time, que após muitos empates, encontrou a primeira vitória na Liga Zona Norte Fut-11. O jogo foi realizado no pesado campo do Centro de Formação de Praças em Sulacap, castigado pelas chuvas no final de semana. Mesmo assim, a bola rolou bem, mas forçou a parte física das equipes.

Com força física e retenção da posse de bola, a PMERJ colocou o Juventude para correr, dominando a primeira etapa. O gol de Santana aos 20 minutos premiou um tempo perfeito, com pouquíssimos erros, tanto que o goleiro Ribeiro foi expectador de luxo. Nessa etapa, se destacaram o soldado Siqueira da PM e o goleiro Athos, sendo eleitos os melhores do jogo.

- O time vinha jogando bem o campeonato, tomando muito gol. A tática era não tomar gol e jogamos no 3-5-2. Administramos bem o jogo e acurralamos o Juventude no campo deles. E perdemos muitos gol, jogadas pelas laterais, com nosso goleiro apenas olhando. - disse o Capitão Gonçalves que assumiu como Manager, junto com o novo treinador, o Cabo Thiago Fortes.

Na volta para o segundo tempo, o Juventude com muitas mudanças equilibrou a partida e começou a incomodar a PM. O time da Abolição tentou incomodar, mas esbarrou em muitos erros de passes e nas conclusões. Na chance mais clara da etapa final, um chute por cima da meta da PMERJ, numa clara oportunidade de gol perdida, sendo uma das únicas nesse tempo. Mas o treinador do Augustinho, gostou da partida, mesmo com a derrota.

- O jogo foi muito bom. O primeiro tempo foi deles e o segundo nosso, mas o campo prejudicou. Futebol é isso, quem aproveita oportunidade, vence. Apesar do árbitro se perder as vezes, foi bem no jogo. Uma pena que perdemos, mas pagamos pelo nosso péssimo início de jogo. - finalizou o treinador.


11 visualizações
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil