Buscar
  • Alexandre Madruga

Novos prédios serão construídos em Sulacap e derrubarão 170 árvores


Pertencente a Caixa de Financiamento Imobiliário da Aeronáutica (CFIAe), o terreno da Avenida Albérico Diniz 1882 em Sulacap irá ganhar dois edifícios, com nove andares cada um. O Residencial Solar do Bosque teve projeto lançado em julho de 2016 e ficará ao lado de outro condomínio, inaugurado poucos anos atrás. As obras ainda não começaram, mas a tragédia ambiental está definida. Sob a responsabilidade da Prefisan Engenharia, com responsável técnico o engenheiro Marcelo Portela, a remoção da vegetação já foi autorizada e a licença ambiental permitida. Serão removidas 170 árvores e como medida compensatória serão plantadas 273 mudas.

Tentamos contato com o engenheiro responsável pela obra, para saber onde serão plantadas essas mudas, mas não obtivemos nenhum retorno.

Serão 180 unidades habitacionais, separadas de acordo com a renda bruta familiar, através do sistema de pontos e sorteio.

De acordo com o site da CFIAe, existem 131 pretendentes aos apartamentos, já tendo pago mais R$ 4 milhões como sinal. Os valores desses a financiar pela Caixa Econômica Federal, beiram os R$ 18,5 milhões. Desde maio, esses que assinaram contrato já podem pegar o CD de apresentação do projeto, para conhecer o Residencial. Tivemos acesso ao folder do projeto e as imagens constam na matéria.


0 visualização
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil