• Alexandre Madruga

Mais um assalto noturno dentro do BRT e na estação Marechal Fontenelle


O número de vítimas assaltadas dentro do BRT que circula da via expressa Transolímpica aumenta exponencialmente. Por volta das 22:10h dessa segunda-feira (12), dezenas de vítimas dentro do ônibus e na estação Marechal Fontenelle foram assaltadas por dois bandidos. O coletivo saiu da estação Vila Militar às 22h, os assaltantes embarcaram na Padre João Cribbin (Magalhães Bastos) e foram roubando todos os passageiros até chegarem na Marechal Fontenelle.

- Foi um arrastão dentro do BRT. Vi que teve o mesmo tipo de assalto essa semana e novamente, os assaltantes desceram em Marechal Fontenelle. Não deixaram ninguém descer na estação e vi que roubaram todos que estavam nela. Os passageiros ficaram acuados, pois falaram que se alguém tentasse descer na estação, iria levar tiro – disse uma vítima que mora em Realengo e prefere não se identificar.

Essa vítima, que já foi assaltada mês passado na porta de casa, pediu para descer no pedágio da Transolímpica para pegar um táxi e ir fazer registro de ocorrência. A reclamação foi que o motorista quis seguir viagem como nada tivesse acontecido e sequer fez algum informa no pedágio da concessionária ViaRio.

- O motorista não queria parar e retornar para que as pessoas pudessem ir à delegacia e acionar apoio. Ele ia parar na estação Boiúna, então pedi que ele parasse no pedágio e saí pela porta do motorista, fui até os agentes do pedágio e solicitei apoio. – afirma a vítima.

O caso foi registrado na 33ª DP (Sulacap) e segundo a delegada Marcia Lopes, as investigações estão em andamento. Câmeras de segurança das estações e do BRT serão solicitadas para identificar os bandidos. O policiamento na via expressa é de responsabilidade do Batalhão de Policiamento de Vias Expressas (BPVE) da polícia militar.

A concessionária BRT Rio informou que não foi informada de nenhuma ocorrência e que, em casos de assalto, sempre orienta que os passageiros façam o boletim de ocorrência em uma delegacia.

- Esse procedimento ajuda a Secretaria de Segurança Pública a mapear a criminalidade na região. Gostaríamos de frisar que a violência, que resulta em assaltos, furtos e vandalismos, é assunto de Segurança Pública, portanto, de competência dos governos estadual e municipal. - afirmou a assessoria de imprensa do BRT, reforçando que Consórcio Operacional aguarda a concretização, na maior urgência, da parceria anunciada pela Prefeitura, no início deste ano, de uso da Guarda Municipal na segurança de estações e terminais.

-


Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil