• Alexandre Madruga

Em clássico sulacapense, Raça vence com gol de filho do treinador


Um jogo de muitos erros de onde saíram os gols. Numa partida dominada pela PMERJ no primeiro tempo, quando perdeu duas oportunidades claras de gol, o Raça melhora na segunda etapa e vence por 2 a 1, com gol de Zezinho, que entrou no meio da partida realizada no Centro do Formação de Praças da PM, em Sulacap, em jogo válido pela 4ª rodada da 6ª Copa Zona Norte. O predestinado acabou eleito o melhor do jogo e levou os dois ingressos da Cinesystem.

A equipe da PMERJ veio forte, mesmo com desfalques. Pressionou o Raça, também desfalcado, que sofreu muito no primeiro tempo, não conseguindo cadenciar o jogo e viu só a PM jogar. Esse domínio resultou em muitas oportunidades de gols, algumas cara a cara com o improvisado goleiro Rômulo, mas faltou a eficiência na conclusão, que faria muita falta. Até porque, quem não faz...

Logo aos cinco minutos, erro da defesa no recuo da bola, mas o atacante Jeferson chega antes do goleiro Ribeiro e marca para o Raça. Punição para a PM por não concluir quando teve chance. Com tanta pressão, a PM conseguiria empatar aos 20 minutos, em erro na troca de passes da defesa do Raça. Fabrício não tinha nada a ver com isso e marca o gol dos oficiais.

- Futebol é um esporte fascinante, um deslize pode colocar tudo a perder. Dessa vez fomos castigados pela falta de atenção, mas acreditamos que nos próximos confrontos as oportunidades serão convertidos em gols e a vitória virá. - afirmou o Capitão Rafael, que não jogou pois estava lesionado.

No segundo tempo, o treinador José Renato fez várias trocas, buscando retomar o domínio do jogo. Não dominou tanto a segunda etapa, mas fez o suficiente para vencer o jogo. Zezinho foi um dos que entraram e bastou uma bola sobrar, para marcar e logo em seguida sair machucado.

- Coloquei dois veteranos na equipe para cadenciar o jogo a nosso favor. Dedé e Parelo entraram e fizeram isso. Essa molecada tem que se espelhar neles – disse o técnico do Raça.

Com o placar o Raça sobe mais na tabela, sacramentando ainda mais a vaga na zona de classificação. Dependendo dos outros resultados, pode terminar a rodada como vice líder.


Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil