Buscar
  • Alexandre Madruga

A dança como ferramenta do sonho de um jovem professor


Com quase 100 alunos fixos, o professor de dança Jeferson Bruno, 31 anos, já é um nome conhecido em Sulacap, Mallet e Campo dos Afonsos. Não a toa, ele surge como referência na dança de salão na região. Dedicado a esse ensino desde 2004, quando começou na Academia Oliveira Bravo, passou dois anos como bolsista do Centro de Dança Alex de Carvalho entre 2010 e 2012. Pioneiro na dança de salão em comunidades com Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), hoje tem alunos na Lona Cultural Gilberto Gil (hoje, Areninha), Centro de convivência de Magalhães Bastos e Clube social dos Suboficiais e Sargentos da Guarnição de Aeronáutica dos Afonsos (CSSGAF).

- Sempre apreciei a dança e por isso resolvi tentar. Não decidi pela dança, simplesmente foi consequência de um esforço e estudos que eu mantenho até hoje. Foi difícil, pois eu não levava muito jeito, e no começo era difícil dançar e conduzir ao mesmo tempo. – afirma Jeferson, que sendo solteiro, dedica maior parte da vida como professor e em horários vagos a marketing multinível.

A dança de salão é o meio de expressão em que o corpo se integra com o ritmo e a música, sendo recomendado para todas as idades, de acordo com analistas. Em muitos casos, esse tipo de dança é usado como método de terapia antiestresse, além de ajudar na socialização e descontração. Também auxilia na recuperação de pessoas em tratamento psicológico, além de ser um exercício físico, que proporciona benefícios como relaxamento, estímulo à criatividade e integração social.

O projeto na climatizada Areninha Gilberto Gil já tem mais de 120 alunos, sem contar os outros locais de aulas, que tem dezenas de dançarinos entre 12 a 70 anos.

- Os alunos me receberam muito bem, pois é notório o quanto me esforço para ensiná-los, tratando todos com o máximo de respeito. Meu sonho é ser um dos melhores na minha região e principalmente o professor que tem mais alunos. – finaliza ele.

Como quem dança os males espanta, não é difícil esperar que o sonho do professor seja realizado. A dança de salão combate doenças, emagrece, reduz o estresse e ajuda a postura. Com tantos benefícios, o sonho de Jeferson parece estar muito próximo de uma realidade, já que fazer o bem, sempre é valorizado e os alunos sabem reconhecer isso.

Locais que o professor Jeferson dá aulas:


151 visualizações
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil