• Alexandre Madruga

Nova Era faz o Expresso emperrar e vence mais uma pela Liga Zona Norte


“Estão deixando a gente chegar”. Essas foram as palavras do dirigente Didi do Nova Era de Marechal Hermes, ao fim da vitória de 2 a 1 sobre a boa equipe do Expresso do bairro Colégio. Os três títulos credenciam o leão de Marechal como uma equipe de chegada, e aos poucos, vem superando adversários fortes e ganhando moral na Liga.

Sabendo da qualidade técnica do time azul de Colégio, o treinador Didi formou duas linhas fortes de marcação, ocupou o meio de campo e forçou o Expresso a tentar jogadas pelas pontas. Como bola aérea é forte no Nova Era, pouco foi incomodado nessa opção, o que deixou como única opção para o time do Expresso, tocar a bola em busca do espaço. E no primeiro tempo, ele não apareceu. Ao contrário, caiu na arapuca do leão.

De tanto pressionar, a equipe de Colégio ficou exposta aos contra ataques e num deles, o único deles com chance clara, o Nova Era não deixou passar. Faltando pouco para terminar o primeiro tempo, o leão deu a primeira mordida no Expresso. Gol de Chapolim (foto acima) e vantagem garantida no primeiro tempo.

Não restou alternativa ao Expresso do que sair para o jogo. Pressionou tanto, que numa saída rápida da defesa para o ataque, surpreendeu o tricampeão mal posicionado e empatou o jogo através de Gleidson (foto ao lado) . Era a hora da virada? Só que não. O leão voltaria a aprontar.

Nova jogada de contra ataque, e o defensor do Expresso em disputa de bola, derruba o atacante do time de Marechal. O árbitro Diego Gandara, em cima do lance, marca pênalti com convicção. O volante Leandro, que já vinha se destacando na partida, pegou a bola e com categoria, coloca o leão na frente de novo. A última mordida, para abocanhar a vitória e paralisar o Expresso.

O Nova Era ainda perderia dois jogadores expulsos, mas mesmo assim, segurou a vitória com as garras de um leão ferido, mas a vítima não teve forças para empatar. Com isso, fica no grupo dos líderes do grupo, perdendo apenas nos critérios de desempate.


Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil