• Alexandre Madruga

Morador se realiza fazendo alegria de crianças como palhaço


Felipe Jardelino resolveu colocar o palhaço que estava dentro dele para fora, e com isso alegrar a criançada. Praticando teatro nas horas vagas, descobriu que a palhaçada o fazia mais feliz que a platéia. No início do ano teve a experiência que catapultou a carreira circense, graças a visita num aterro sanitário em Gramacho.

Mas foi atendendo crianças em hospitais que o realizou, mesmo com todo o receio em começar a participar da atividade. Depois que experimentou a apresentação a pacientes mirins, tudo mudou na vida dele. E além de alegrar, ajuda no trabalho de cura.

- Tirar um pouco daquela dor é uma sensação impagável. Não tem prêmio quando se tira um sorriso de alguém que tem dor. E a ciência prova que isso ajuda no tratamento. – disse Felipe.

Para ele, a trupe “todos por um”, que ensaia todas as segundas na Lona Areninha Carioca, antiga Lona Cultural Gilbert Gil, foram os grandes responsáveis por existir esse personagem.

- Agradeço a toda trupe, ao Ronaldo, Aroldinho, Karina e Thiago na construção do palhaço. Também aos diretores Eduardo e Mauro, são feras e que me ajudam muito na construção do palhaço. Sem eles eu na seria nada – finaliza ele, com a firme sensação que a alegria do palhaço o faz ter a melhor sensação da vida.

Confiram abaixo, a entrevista com Felipe Jardelino.


Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil