• Alexandre Madruga

Inter Valqueire vence clássico com rival de bairro pela Liga Zona Norte


Nessa manhã, um jogo cheio de rivalidade no dia das mães e o prato servido foi indigesto para um das equipes valqueirenses. Inter e Canal fizeram um jogo igual, mas as únicas duas oportunidades claras foram do time azul celeste, e delas saíram os gols de Siri na segunda etapa. Um prato quente que derrubou o time preto e laranja do Canal, no belo campo do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CeFAP) da PM, em Sulacap.

O primeiro tempo foi muito estudado por ambas as equipes, sem ninguém se sobressair, numa etapa que só teve disposição e correria. O segundo tempo o jogo ficou mais aberto, as marcações não aproximavam e jogo ficou mais aberto, mesmo assim o jogo permanecia igual, com uma leve superioridade da Inter. O forte sistema defensivo formado pelos jogadores do Canal deixava o jogo mais truncado, mas a Inter usava os contra ataque para furar o bloqueio e conseguiu apenas na segunda metade da etapa final.

Aos 23 minutos, jogada rápida pela direita, bola centrada para o artilheiro Siri cabecear e abrir o placar (foto abaixo). Daí para frente, a Inter dominou as ações até chegar no segundo gol (foto ao lado), em nova bola jogada na área, Siri marca novamente e deixa o Canal com um indigesto gosto de derrota e um 2 a 0 incontestável.

Para o presidente da Inter, Bruno Mello, o jogo foi muito disputado, com primeiro tempo muito igual, mas a postura na segunda etapa fez a diferença na partida.

- Primeiro tempo foi muito brigado, mas no segundo tempo nossa equipe colocou a bola no chão. Conseguimos chegar aos dois gols com jogadas trabalhadas e nosso centroavante Siri concluiu com a qualidade de sempre. - finalizou o dirigente, que também é jogador de maio campo e agradeceu o apoio da Black Friday Auto Peças e o bom trabalho dos treinadores Batata e Clebinho, que armaram bem o time e aos atletas, que se comprometeram muito no jogo.


Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil