Buscar
  • Alexandre Madruga

Operações da SEOP não acabam com estacionamento irregular em canteiro


Desde segunda-feira (24), o Grupamento Especial de Trânsito Oeste (GET-Oeste) da Guarda Municipal intensificou a fiscalização na Estrada Marechal Fontenelle, em frente a 33ª DP e Carrefour, para coibir as infrações de trânsito, especialmente os veículos estacionados irregularmente no canteiro.

De acordo com a Secretaria Especial de Ordem Pública (SEOP), no inicio da semana e primeiro dia da operação, a Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (Cfer, um dos seis órgãos da estrutura da Seop), realizou duas remoções por estacionamento irregular.

A operação continuou na terça-feira (25), a equipe não efetuou remoção por conta da lei 6.104, de 28 de novembro de 2016, que proíbe a retirada de veículo se o condutor surgir na hora. Com a presença dos agentes, os veículos foram retirados pelos próprios motoristas.

Segundo a SEOP, a colaboração da população é fundamental, pois o cidadão está nas ruas 24 horas e em todos os pontos, sendo, sem dúvida, o melhor fiscal. “É muito importante que flagrantes sejam registrados no 1746, Central de Atendimento da Prefeitura que funciona 24 horas”, afirma a SEOP por nota, ressaltando que é essencial que o cidadão faça a sua parte, respeitando regras básicas de funcionamento da cidade, como placas e outras sinalizações.


0 visualização
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil