Buscar
  • Alexandre Madruga

Água parada é problema constante na Praça Mário Saraiva


Constante alagamento ao lado do Galpão Comunitário da Praça Mário Saraiva impressiona. Dessa vez, a água está parada mais de três dias, tendo até formação de lodo (imagem verde na foto). Basta chover que a água empossar, mesmo com o bueiro, que vive entupido. De acordo com equipes municipais anteriores, existe um problema interno, pois as tubulações estão obstruídas e precisam de uma maior intervenção.

Para piorar, em frente do empolamento acontece o projeto Rio ao Ar Livre ao lado da Academia da Terceira Idade, com várias pessoas fazendo exercicios todos os dias.

A Comlurb - Companhia Municipal de Limpeza Urbana da Cidade do Rio de Janeiro​ nos informou que "atende a Praça Mário Saraiva, em Sulacap, com varrição diária e constante limpeza das caixas de ralos. A limpeza das galerias de águas pluviais é feita Secretaria Municipal de Conservação (Seconserma) e Meio Ambiente".

Seonserma (Secretaria de Conservação​) nos respondeu "que uma equipe irá ao local para fazer vistoria amanhã (25/05) para avaliar quais são as necessidade e as devidas providências".


9 visualizações
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil