• Alexandre Madruga

Táxis e carros particulares dividem baia de ônibus e prejudicam passageiros


​O espaço é exclusivo de ônibus, mas usuários de coletivos têm que se arriscar e pegar ônibus na pista, pois táxi e outros carros ocupam irregularmente a baia de parada. Nem a placa de proibido estacionar e as constantes multas aplicadas pela Guarda Municipal sensibiliza os infratores, que apesar de estarem sendo multados, continuam usando o local indevidamente.

- Todos os dias é isso, somos obrigados a ir até o meio da rua pra pegar o ônibus, porque se ninguém nos vê no ponto de ônibus, já que não tem lugar para os mesmos pararem. –afirma Danielle Azevedo, em rede social.

De acordo com o presidente da Táxi JS, pedidos foram feitos a Prefeitura para homologar duas vagas para a cooperativa, pois existe espaço razoável para compartilhar com os ônibus.

- A baia é grande e estamos contando com a sensibilidade da CetRio em liberar essas vagas. Tem um caso semelhante no Madureira Shopping Rio (foto ao lado) e o uso compartilhado funciona perfeitamente. – disse Marcos Lima, a frente da empresa quase dois meses.

A CetRio se pronunciou, avisando que negou dois pedidos da cooperativa e entende que no local existe um ponto de ônibus, o que inviabiliza a implantação do ponto de táxi. Outro problema que assola o local são carros particulares, tipo Uber, que também estão usando a baia. Quando se juntas táxis e carros particulares, o problema aumenta ainda mais para os passageiros de ônibus.

- O pessoal do Uber fica na rampa oferecendo seus serviços, os táxis na escada rolante e os carros parados na área do ônibus. – afirma Lúcia Maria Pereira Silva, em rede social.

No Parque Shopping Sulacap existe um espaço demarcado e sinalizado para táxis, dentro do estacionamento G1 e as negociações estão em andamento para início de uso do local.


Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.