• Alexandre Madruga

Um zelador da Sulacap, que cuida do bairro há uma década


Quem mora no bairro um tempo já o conhece, quando aparece com sua velha bicicleta e uma camisa da Companhia de Limpeza Urbana do Rio de Janeiro (Comlurb). Henrique Gabriel Palumbo, 61 anos, é agente de limpeza urbana desde janeiro de 1989 e responsável pelo posto da Sulacap há 10 anos.

- Ele é um guerreiro e trabalhador. Sempre esteve do nosso lado, atendendo os moradores dentro das possibilidades. É dedicado, mesmo com a saúde frágil, ainda continua se empenhando em fazer o melhor – disse a Presidente da Associação de Moradores, Heloísa Massad.

Com olhar zeloso, mesmo com as dificuldades operacionais para cuidar do Jardim Sulacap, Henrique está atento as mais de 10 praças, várias ruas e uma longa estrada. Toda a manhã lá vai ele com sua “magrela”, olhando tudo, direcionando e fiscalizando as equipes. E se faltar gente, ele não foge do batente, mesmo com a saúde um pouco debilitada.

Nessa década que passou, os moradores se acostumaram a ver o “sempre solícito funcionário da Comlurb”, “aquele senhor de fala mansa e que sempre atende o morador”, o “educado, gentil e prestativo” e “que sabe orientar e ajudar sempre que pode”. Virou símbolo da companhia de limpeza do bairro, montando na "bike" e sempre tirando foto de tudo.

É a simplicidade de um homem, a serviço do bairro que aprendeu a amar e cuidar.


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil