• Alexandre Madruga

Delegada palestra sobre violência doméstica e feminicídio no Galpão


As mulheres ganharam direitos ao longo do tempo e, nesta quarta-feira (15), elas se reuniram para ouvir sobre a Lei Maria da Penha e outros assuntos. A palestrante tinha autoridade no assunto. Além de delegada, comanda a Delegacia Especial de Atendimento a Mulher, unidade oeste, responsável pelas áreas de Sulacap, Mallet e imediações. Daniele Amorim conversou por quase duas horas com mulheres desejosas pelo conhecimento. Ouviram mais sobre violência doméstica, como se prevenirem e da nova lei do feminicídio.

​​- Nossa união aqui já comprova que algo está acontecendo. As mulheres estão se mobilizando, buscando conhecer mais seus direitos. E merecemos respeito, não podemos ser tratadas como carne ou com falta de respeito. E é fundamental que os homens aprendam isso – afirmou a delegada, ressaltando que maus atendimentos nas delegacias, devem ser informados na Central de Atendimento ao Cidadão (CAC) pelos telefones (21) 2334-8823, (21) 2334-8835, pelo chat https://cacpcerj.pcivil.rj.gov.br/.

Após uma grande explanação sobre os temas envolvendo o universo legal feminino, Daniele ouviu diversas perguntas. Jovens e maduras passaram suas experiências e curiosidades, tendo a delegada atendido e aconselhado quais caminhos seguir. Até um caso ocorrido no carnaval, que foi explanado por uma testemunha que conhecia a vítima, chamou atenção da autoridade policial, que tratou de se informar para tomar as devidas providências.

O evento foi idealizado pela Biblioteca Escolar Municipal Lucia Benedetti, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A bibliotecária Maria da Conceição ficou muito satisfeita com a palestra e com a atenção dada pela delegada.

- A presença da Daniele foi muito boa. Didática e atenciosa, atendeu todo mundo. É muito bom ver uma mulher delegada, firme e capaz. Hoje, certamente, todas as presentes aprenderam muito mais dos seus direitos, como devem se proteger e quais providências devem tomar. – finaliza Maria, que ao fim da palestra entregou um grande vaso de orquídeas para a autoridade policial.


Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil