Buscar
  • Alexandre Madruga

Light comunica sobre podas para impedir quedas de energia


Após reunião realizada com a equipe de comunicação da Light antes do carnaval, afinamos o contato e começamos a pedir as demandas enviadas pelos moradores. Um delas era sobre as constantes faltas de energia em dias de chuva. Nem precisava ser um grande temporal para que a energia parasse de chegar nas residências. Com isso, a companhia recebeu um pequeno levantamento que fizemos junto alguns moradores e repassamos. Também foi estudado pela Light, pontos em que já atuou no ano passado.

De acordo com a Light realizou, durante todo o ano de 2016, 565 podas em caráter preventivo nos circuitos (rede de energia) na região de Sulacap. O programa de Manutenção da empresa prevê inspeção anual em todos os circuitos de “Média Tensão” (circuitos que atende um número maior de clientes), porém caso seja detectado alguma urgência, essas serão executadas pontualmente de forma prioritária.

Sobre as podas nas ruas que enviamos, os técnicos da Light fizeram vistoria em cada um dos locais citados. Serão realizadas oito podas até o dia 15/4/17. Veja a relação abaixo:

- Rua Maria Graham: foram verificadas seis árvores que necessitam poda e serão realizadas pela Light até 15/4;

- Rua barreirinhas nº 326 ao lado do CIEP Aracy de Almeida: Não oferece riscos para a rede elétrica, o serviço pode ser solicitado à Comlurb. (O restante das árvores verificadas pela equipe estão do lado oposto da rede (CIEP).

- Rua Olímpio de Castro em frente aos números 795 e 799: O serviço pode ser solicitado à Comlurb, não oferece riscos para a rede elétrica da Light;

- Rua Fernandes Sampaio em frente ao número 100 - loja A: Não oferece riscos para a rede elétrica da Light, o serviço pode ser solicitado à Comlurb;

- Barbara Heliodora, próximo à Vila Velha: Não oferece riscos para a rede elétrica da Light, o serviço pode ser solicitado à Comlurb;

- Avenida Alberico Diniz 1422: Não oferece riscos para a rede elétrica da Light, o serviço pode ser solicitado à Comlurb;

- Rua Otton da Fonseca, 80: Duas podas serão realizadas por parte da Light até 15/4.

A área de manutenção da Light enviou as ruas que foram podadas em 2016 e serão atendidas ao longo de 2017 em Sulacap, imediações e que fazem ligação com o bairro. Segue a relação sobre as podas de árvores que estão programadas pela Light na rede de energia que atendem as ruas de Sulacap: Rua Salvador Sabaté, Rua Manoel Nogueira de Sá, Rua Olímpio de Castro, Rua Barbara Heliodora, Rua Braz do Amaral, Rua Pacifico Pereira, Rua José Sardinha, Av. Marechal Fontenele, Rua Arcozelo, Rua Guapimirim, Rua T Moacir dos Santos Lima, Francisco Tol. França / A. R Barreira, Rua São Caetano do Sul, Rua Porto Salvo, Rua Contenda, Rua Lagoa Funda, Rua Jambeiro, Rua Alves do Valle, Rua Cairuçu, Rua Monclaro Mena Barreto, Rua Mario Barbedo, Rua Japoré, Ruas 'M', 'A', 'D', 'G', 'K', 'J', 'N', ‘B’, Rua Vila Velha, Rua Vicente Neiva, Rua Euzébio de Almeida, Rua Buriti Alegre, Rua Eduardo Mendes de Gonçalves, Rua Japoré, Rua Nilton Gitahy, Rua Industrial Rui Mafra, Rua Begônia, Rua Jordão, Rua Fernandes Sampaio, Est. do Catonho, Rua Caratuva, Rua Além do Horizonte, Rua Jadir Carlos Maciel, Rua Carmen Aguiar Matos, Rua Getúlio de Moura, Rua Antônio Oliveira Pantoja, Rua Apolinário Resende, Rua Sebastião José Leporace.

Cale destacar que a responsabilidade do serviço de poda é da Comlurb. A Light somente é autorizada a realizar podas em árvores e/ou galhos que estejam danificando sua rede ou seus equipamentos.


0 visualização
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil