Buscar
  • Alexandre Madruga

Vestibular social da Estácio na igreja Sara Nossa Terra é um sucesso


Uma chance de fazer ensino superior, pagando pouco. Na manhã de hoje (11), mais de quatro salas ficaram lotadas de alunos, dentro da igreja Sara Nossa Terra, para realizar o Vestibular Social da Estácio - unidade Sulacap. A iniciativa visa dar desconto de 30% nas mensalidades para aqueles que conseguirem ser aprovados no redação que foi aplicada. Os alunos ficaram animados com a oportunidade.

- Fiquei sabendo ontem à noite pelo Sulacap News e ja estava querendo retornar. Parei uma faculdade e queria voltar. Com essa chance de um descontinho a mais, corri para fazer. A redação foi tranquila e estou pronta para fazer faculdade esse ano. - disse Natália Santana (foto abaixo), moradora da Rua Olimpio de Castro, que pretende estudar enfermagem.

Os candidatos poderiam contribuir doando 24kg de alimento, o que servirá de ajuda ao trabalho social da igreja.

- Foi uma experiência muita boa essa parceria da nossa igreja com a Estácio. Uma oportunidade para comunidade de ingressar em uma faculdade. Na visão social, alem da oportunidade dada aos candidatos, tivemos os alimentos que irão colaborar conosco - finaliza o líder da igreja, o Pastor Vinicius Vidal (foto ao lado).

Para a Universidade Estácio de Sá, o Vestibular Social foi um sucesso graças a parceria com a mídia do bairro.

- Em um dia de divulgação do Sulacap News, deu um retorno absurdo. Se fosse em mais dias na página, teríamos muito mais candidatos Valeu muito a pena. - disse o consultor comercial da universidade, Anderson Souza (na foto a direita), que esteve junto com as, também consultoras, Cinthia Camões e Juliana Mello, que aplicaram as provas.

A universidade promete outras iniciativas no bairro no futuro, que certamente iremos divulgar por aqui.


88 visualizações
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil