Buscar
  • Alexandre Madruga

Escola Municipal PM Flávio ganhará projeto social da concessionária da Transolímpica


A Prefeitura do Rio, atendendo solicitação da concessionária da Transolímpica ViaRio, selecionou algumas escolas da rede municipal de ensino, localizadas nas regiões das 7ª e 8ª Coordenadorias Regionais de Educação, para receber o programa “Caminhos para a Cidadania”. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), do bairro Jardim Sulacap foi selecionada a Escola Municipal PM Flávio Martins de Albuquerque. As demais unidades municipais foram as escolas Alvaro Alvim, Guimarães Rosa, Juliano Moreira, Compositor Donga e Alina de Brito.

O programa “Caminhos para a Cidadania” é do Instituto CCR, uma das proprietárias da concessionária ViaRio e já está presente no Rio e em outros 110 municípios dos Estados de São Paulo e Paraná. Voltado para alunos dos 4º e 5º anos das redes públicas de ensino, é uma iniciativa sócio educacional que leva ensinamentos e reflexões sobre segurança no trânsito, cidadania e proteção ambiental.

O Programa oferece material didático, capacitação aos professores e atividades complementares como apresentações teatrais, blitzes educativas e campanhas como: Caminhos da Cidadania e Caminhos, Artes e Cidadania Quem tiver interesse nos materiais, clique AQUI para baixar.

O programa já atendeu mais de 2 milhões de alunos, 90 mil educadores e duas mil escolas participantes. Além da ViaRio, participam do programa as concessionárias CCR AutoBAn, CCR NovaDutra, CCR RodoNorte, CCR SPVias, CCR ViaLagos, CCR ViaOeste e CCR RodoAnel.


250 visualizações
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil